MASSAPÊ: Prefeitura inicia construção de escola modelo na zona rural do município

MASSAPÊ: Prefeitura inicia construção de escola modelo na zona rural do município

Prefeito Chico Carvalho e funcionários da Construtora | Roberto Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí iniciou neste dia (13/08) a construção de uma escola padrão modelo FNDE, o projeto prever a construção de 6 salas de aulas, com diretoria e pátio para recreação, a nova escola vai atender o alunado do ensino fundamental da zona rural do município, será construída na localidade Gangorrinha e atenderá várias localidades da região.

A obra terá um desembolso no valor de R$ 1.021,956 recursos oriundos de um convênio firmado entre a Prefeitura de Massapê e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o município receberá o maior investimento na estrutura de prédio na educação do município.

O novo prédio visa à construção de um espaço escolar com capacidade para atender cerca de 120 crianças, em dois turnos, no projeto complexo do FNDE elaborado minuciosamente prioriza a acessibilidade com as adequações necessárias para portadores de necessidades especiais, criando e sinalizando rotas acessíveis, com ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação.

A construtora Sertão já deslocou boa parte do material até o local da instalação da obra, parte dos recursos já está em conta, o que denota um avanço bem elevado nos próximos dias.

O prefeito Chico Carvalho visitou as instalações da obra e acrescentou que o ensino público de Massapê do Piauí dá um salto de qualidade muito grande, pois além de atender a um número maior de alunos, ela irá suprir a demanda de várias comunidades da região funcionando de forma nucleada, assim vai facilitar o acesso das crianças ao ensino público. O nosso objetivo é ampliar e combater a escassez e precariedade da infraestrutura escolar referente ao ensino infantil e fundamental e promover a correção progressiva da disparidade de acesso a este nível de ensino, sinalizou. Com isso podemos promover a redução do déficit educacional e o avanço do município”, disse o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES