MPF investiga ex-prefeito por irregularidades na aplicação de recursos do FUNDEB e da Saúde

MPF investiga ex-prefeito por irregularidades na aplicação de recursos do FUNDEB e da Saúde

MPF investiga ex-prefeito por irregularidades na aplicação de recursos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público Federal através do procurador da republica do município de Picos Dr. Francisco Alexandre de Paiva Forte abriu procedimento administrativo para apurar irregularidades na aplicação de recursos do FUNDEB e do Fundo Municipal de Saúde de Massapê do Piauí na gestão anterior no ano de 2012.

A Portaria foi assinada pelo procurador ainda no mês determinando a instauração do procedimento administrativo a pedido do Tribunal de Contas do Estado do Piauí ?TCE as irregularidades foram detectadas pelo cruzamento de dados pelo TCE em novembro de 2012 que motivou o bloqueio das contas do município na época do gestor Francisco de Sousa Coutinho (Sousinha).

No procedimento o MPF relata que a transferência de recursos em principio não vislumbra seques ou transferências expressivas a caracterizar apropriação ou desvio de recursos públicos, no entanto as transferências de recursos constadas pelo TCE deve existir justificativas e documentos comprobatórios com a indicação dos destinatários dos recursos transferidos e com as finalidades.

Nesse período do ano passado o município ficou com as contas bloqueado pelo TCE e a maquina administrativa paralisada inclusive os serviços essenciais, os saques dos recursos aconteceu no período de 01 de setembro à 20 de novembro de 2012.

O relatório do TCE encaminhado ao Ministério Público apresenta os valores de R$ 17.279,28 retirados das contas do FUNDEB e das contas do Fundo Municipal de Saúde um valor de R$ 4.174,35.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES