Unidade básica avançada de saúde começa funcionar em Massapê, veja!

Unidade básica avançada de saúde começa funcionar em Massapê, veja!

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Massapê do Piauí passa por um grande avanço na área da saúde, ganhou um novo espaço físico para funcionar os serviços da atenção básica da saúde do município, começou a funcionar na manhã de hoje (10) a Unidade Básica Avançada de Saúde construída pelo governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal. A UBAS fica localizada na Avenida Pedro Martins, avenida principal de chegada à cidade de Massapê.

A UBAS possui arquitetura moderna e está dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Possui ambientes como recepção, arquivo, sala de reunião, administração, sala de Imunização, farmácia, sala de coleta, sala de curativos, consultório ginecológico, consultório de clínica médica, consultório odontológico, sala de esterilização, almoxarifado, expurgo, copa funcionários, depósito de materiais de limpeza, sanitários para funcionários e pacientes.

A nova unidade de saúde vai garantir maior conforto para o atendimento à população, todos os procedimentos da atenção básica serão oferecidos aos usuários, com médico clínico geral, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, auxiliares e técnicos de Enfermagem, recepcionista, farmácia básica, coleta do exame preventivo, testes do pezinho, agentes comunitários de saúde, entrega de remédios da farmácia básica e do programa Hiperdia e planejamento familiar.

O prefeito Chico Carvalho em visita as novas instalações fez relatos dos esforços somados junto ao governo do estado para conclusão da obra, foram várias as reinvindicações desde quando assumiu o executivo, quando encontrei essa obra paralisada, mais graças à sensibilidade do governador a obra foi concluída, e hoje está aqui servindo ao povo.

Apesar de não está totalmente equipada, pedimos ao governador para funcionar em caráter emergencial por carência do prédio que funcionava o posto de saúde e fumos prontamente atendido, a saúde é uma área de prioridade absoluta, finaliza.

Segundo a secretária de saúde do município de Massapê, Veronica Cavalcante, ?a Unidade Básica de Saúde garante condições melhores de trabalho aos profissionais e de atendimento à população, com mais espaço e conforto?, ainda não têm todos os equipamentos necessários, mais aguardamos a aquisição através da Sesapi que nos informou que está no processo legal para compra dos mesmos, em quanto isso vamos funcionar com os nossos equipamentos que já temos, pois o local que funcionava os atendimentos não oferecia nenhuma estrutura física adequada, conclui.

A UBAS recebeu o Dr. Ariel, médico cubano contratado através do programa Mais Médico e atenderá de segunda a sexta manhã e tarde, os usuários estão muito animados com a nova unidade, já que até então eram obrigados a fazer grandes deslocamentos para obter assistência médica com mais conforto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES