Ambulância nova beneficia moradores da zona rural de Miguel Alves

Ambulância nova beneficia moradores da zona rural de Miguel Alves

ambulância nova entregue a população da região centro designo | Marcus Vinnicius
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A população de Miguel Alves recebeu, na semana passada, uma nova ambulância adquirida com recursos próprios da Prefeitura. O automóvel atenderá os moradores das comunidades Centro do Designo e Porto do Designo, na zona rural do município.

 

A ambulância foi entregue durante a realização do Programa Prefeitura Perto de Você, no dia 24 de junho, que levou serviços de saúde e sociais para os mais de 5 mil moradores do assentamentos Designo, onde residem quase 1.000 famílias.

 

“Em razão do grande número de famílias que moram na comunidade e da dificuldade de deslocamento dessas pessoas para buscar assistência médica, consideramos importante ampliar o atendimento de saúde com essa ambulância”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Marcos Simeão.

 

Com a entrega, Miguel Alves passa a contar com quatro ambulâncias. Essa nova aquisição faz parte do plano de melhorias da saúde pública municipal, executado pela Prefeitura desde o ano passado, que visa ampliar os serviços na atenção básica à população. O plano ainda contempla a obtenção de dois carros pickups para o transporte das equipes de saúde.

 

Para a prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo, as melhorias na área da saúde são prioridade da gestão pública. “Vamos continuar buscando investimentos e parcerias para ampliar o atendimento em saúde do município. Temos convicção que, assim, alcançaremos também melhorias nas demais áreas de desenvolvimento social do município”, destaca. 

 

Transporte gratuito de pacientes

 

No próximo mês, os miguelalvenses receberão um micro-ônibus, que realizará o transporte gratuito de pacientes eletivos para Teresina ou outras cidades mais próximas que sejam referência em atendimento de média e alta complexidade. Miguel Alves foi um dos 31 municípios da macrorregião de saúde Entre Rios contemplados com o automóvel.

 

Ao todo, 30 micro-ônibus beneficiarão pacientes dos municípios com a parceria firmada entre as prefeituras e o Estado, através do programa QualiSUS, do Governo Federal. "O agendamento será feito por meio da Central de Regulação, que emitirá a passagem, com data e hora, para o transporte dos pacientes da Secretaria Municipal de Saúde”, explica Marcos Simeão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES