As novas caras do legislativo de Miguel Alves

As novas caras do legislativo de Miguel Alves

novos vereadores | divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas eleições do ano passado os de Miguel Alves elegeram 13 vereadores. Considerando que houve um aumento no número de vagas, pois antes eram 9 parlamentares, observa-se que o legislativo municipal teve de fato uma renovação considerável. Quatro novos vereadores ocuparam na próxima legislatura as novas vagas, mais 4 vereadores que ocuparam as vagas deixadas pelos ex-vereadores: Chibança, hoje vice-prefeito; Edmilson Caburé, que elegeu a esposa e Pereirinha, que não conseguiu sentar o seu filho na cadeira que ocupava, além de Walber Coelho e Marinalva Licinda que não se reelegeram.

Portanto, na Legislatura nesta nova legislatura a Câmara Municipal terá as seguintes caras novas: Cleiciane Gomes, João de Deus, James Bina, Zedequias da Bela Moda, Chiquinho Gastão, Fábio Meneses e mais o vereador Cleó cuja cara já é conhecida no plenário da câmara, pois já foi vereador por uma legislatura e na legislatura seguinte assumiu o mandato por um ano devido à cassação de dois vereadores, por infidelidade partidária.

Novidade:

O que se observou também nas eleição de vereador é que o povo deixou de eleger somente os candidatos da cidade, como fazia antes. Dos 13 vereadores, 6 moram na zona rural do município. vejamos: da região do São José dos Monteiros: James Bina e Chiquinho Gastão; da região da Sobra/Calção Redondo: Divino Vaz e Manoel Vaz; região da Bela Moda: Zedequias e da região do Mato Seco/Centro do Desígnio: João de Deus. Ficou faltando um representante da região da Lembrança e outro da região do Tamanduá.

A escolha popular foi sábia e representa um avanço para a zona rural do município, uma vez que regiões distantes da sede sempre foram de certa forma esquecidas pelos vereadores, os considerados urbanos.

Nota-se que o legislativo ficou com duas bancadas: a rural e a urbana. Os vereadores da cidade ou urbanos, como queiram, são: Cleó, Josenias Rosa, Cleiciane Gomes, Fábio Meneses, Carlúcio da Cruz e Ely Sandro Vaz.

A única e a primeira:

Uma única mulher conseguiu se eleger vereadora de Miguel Alves nas eleições de outubro de 2012 foi Cleiciane Gomes (PSD), a mais votada na sua coligação. Pra completar o feito, a vereadora já começa sua jornada parlamentar voando alto nas asas do caburé, pois foi eleita presidente da Câmara Municipal para o biênio 2013/2014. É, portanto, a primeira mulher a presidir o legislativo municipal de Miguel Alves.

Em Miguel Alves a vez e das mulheres: Salete Rego prefeita e Cleiciane Gomes presidente da Câmara Municipal. Que elas façam mais e melhor do que os homens. É o que a população do município espera.

por Assis Dutra . http://assisdutrablog.wordpress.com/



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES