Internet chega às escolas da zona rural de Miguel Alves

Internet chega às escolas da zona rural de Miguel Alves

Mais de 30 escolas foram beneficiadas com o acesso à internet | marcus vinnicius
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Miguel Alves, através do Programa Banda Larga nas Escolas, do Governo Federal, está levando internet gratuita às escolas da zona rural do município.

Mais de 30 escolas foram beneficiadas com o acesso à internet, entre elas as unidades escolares Nestor Pedro, Hely Guimarães e Cleonina Mendes, localizadas na comunidade Centro do Designo, e as unidades escolares Porto do Designo e Creuza Mendes, na comunidade Porto do Designo. Cerca de seis mil alunos já estão usufruindo do benefício.

Para a prefeita Salete Rêgo, a implantação da internet nas escolas da zona rural ampliará a qualidade do ensino. “A internet é uma importante ferramenta de ensino, que pode facilitar o aprendizado nas escolas”, conclui. Segundo o secretário de Educação, Jilton França, o acesso à internet também ampliará as opções de estudo através da pesquisa.

A instalação começou no dia 10 de outubro e encerrou na última quinta-feira (22). Atualmente, 90% das escolas do município de Miguel Alves já possuem internet banda larga. O programa Banda Larga nas Escolas é uma ação do Governo Federal, que já implantou internet em 60 mil escolas públicas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES