Justiça Eleitoral inicia cadastramento biométrico de eleitores de Miguel Alves

Justiça Eleitoral inicia cadastramento biométrico de eleitores de Miguel Alves

Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, e a prefeita Salete Rêgo. | Marcus vinnicius
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O cadastramento biométrico no município de Miguel Alves iniciou na última terça-feira (3). O lançamento oficial aconteceu no Cartório da 17º Zona Eleitoral, com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, e a prefeita Salete Rêgo.

 

Aproximadamente 24 mil eleitores miguelalvenses deverão procurar a sede do Cartório Eleitoral do município para a realização da revisão eleitoral e do cadastramento biométrico até o dia 21 de março de 2016.  Outros 1.080 eleitores que tiveram seu título de eleitor cancelado também devem regularizar a situação. O horário de funcionamento do cartório é das 7h às 18h.

 

A prefeita Salete Rêgo frisa a importância do cadastramento biométrico para a população. “O sistema biométrico de votação é muito mais seguro porque inibe fraudes, contribuindo, dessa forma, para a democracia plena”, destaca.

 

De acordo com o chefe de cartório da 17ª Zona Eleitoral, Wellington Moura Barbosa, caso o eleitor não compareça ao cartório até a data estipulada, seu título será automaticamente cancelado. “O eleitor que tiver o título cancelado pode procurar o cartório eleitoral para regularizar a situação até o dia 4 de maio de 2016. Após esta data, o sistema será encerrado e o CPF do eleitor também será cancelado”, ressalta.

Confira os documentos necessários para o cadastramento biométrico:

- Comprovante de endereço (original e cópia);

- Título de eleitor original;

- Documento de identificação com foto (original e cópia);

- CPF (original e cópia);

- Certificado de reservista (somente homens)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES