Mais de mil famílias serão beneficiadas com cisternas em Miguel Alves

Mais de mil famílias serão beneficiadas com cisternas em Miguel Alves

prefeita e equipe da administração | Marcus Vinnicius
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Miguel Alves iniciou nessa quinta-feira (16), na localidade Jenipapeiro, o cadastro de famílias da zona rural que vão receber cisternas de consumo humano do programa Água Para Todos.

Na primeira etapa, concluída em fevereiro, a prefeitura entregou 893 cisternas, beneficiando famílias ligadas ao Bolsa Família e aposentados. Já nesta segunda etapa, mais de mil cisternas serão entregues às famílias das comunidades rurais de Miguel Alves. A ação é fruto de parceria entre a prefeitura, o Ministério da Integração Nacional e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

“Conseguimos, novamente, este benefício que tem colaborado imensamente para melhorar a vida de centenas de mulheres e homens do campo. Essas cisternas vão manter água de qualidade reservada para essas pessoas nos períodos de maior escassez. Água é a essência da vida. Garantir acesso a esse bem é um compromisso nosso”, afirma a prefeita Salete Rêgo.

De acordo com o secretário de Agricultura de Miguel Alves e presidente do Conselho do Programa Água Para Todos no município, Adauto Nascimento, a procura das famílias para a segunda etapa foi grande, já que, segundo ele, o sucesso na primeira etapa motivou a população a buscar o benefício.

“Diante da procura, nos sensibilizamos com essas famílias e estamos, portanto, realizando o cadastramento da segunda etapa. Além do Jenipapeiro, outras comunidades serão beneficiadas. Estamos, portanto, muito satisfeitos com os resultados do programa no nosso município e contentes em ajudar tantas pessoas”, pontua Adauto.

As cisternas contam com sistema automático de captação de água e cada uma tem capacidade de armazenamento de 16 mil litros. Para o Antônio Cruz, morador da localidade Jenipapeiro, a ação é importante porque é necessária, ou seja, segundo ele, muitas famílias não têm acesso a água de qualidade, o que será resolvido com as cisternas.








foto ;Marcus Vinnicius

fonte: SECOM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES