Prefeitura e população debatem Plano de Resíduos Sólidos de Miguel Alves neste sábado (10)

Prefeitura e população debatem Plano de Resíduos Sólidos de Miguel Alves neste sábado (10)

prefeita de miguel alves dra.Salete Rego | marcus vinnicius
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 

Com o objetivo de conscientizar a população em relação ao lixo que é despejado no meio ambiente, a Prefeitura de Miguel Alves realiza, neste sábado (10), uma palestra sobre resíduos sólidos. O evento acontece no auditório do Bolsa Família, às 9 horas.

 

O engenheiro sanitarista e mestre em tecnologia ambiental e recursos hídricos, Jamacy Avelino, conduzirá as discussões sobre o Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

 

De acordo com a prefeita Salete Rêgo, o documento está em fase de elaboração e será entregue à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) após sua conclusão. “O Plano Municipal de Resíduos Sólidos deve incluir obras de abastecimento de água, a criação de cooperativas de catadores de lixo, sistema de drenagem de água e outras ações que visam preservar o meio ambiente”, explica.

 

O secretário de Meio Ambiente, Francisco Rebelo acrescenta que a população receberá orientações importantes. “Os participantes da palestra aprenderão como conduzir resíduos como material de construção civil, pilhas e baterias que, jogados diretamente no meio ambiente, resultam na contaminação do solo”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES