Prefeitura irá à Justiça para poder acabar com o Calazar

Prefeitura irá à Justiça para poder acabar com o Calazar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É que alguns moradores de Miguel Alves estão dificultando o acesso dos agentes até os possíveis animais contaminados com o Calazar, fazendo com que a doença se espalhe com mais rapidez pelo município. Hoje (28), uma criança de 13 anos foi à primeira vitima fatal da doença que é transmitida por cachorros.

A Prefeitura de Miguel Alves há meses tenta erradicar a doença no município, só que para os esforços feitos por conta dos portões fechados, só que agora o Ministério Público e Poder Judiciario irão entra nessa luta emitindo mandatos judiciais autorizando os agentes a arrombarem os cadeados das casas que tem animais com suspeitas da doença, cujo os donos estejam dificultando o trabalho da prefeitura. ?Não queremos que mais alguém morra por conta dessa doença, nós estamos fazendo a parte do poder público, mais tudo isso é em vão se não tiver a participação da comunidade em geral?, disse Luzimam Veloso, secretario de saúde do município.

Ainda de acordo com o secretario, é grande o numero de pessoas que procuram o Hospital Local Pedro Vasconcelos em busca de tratamento contra a doença, ele afirma que outra ponto que ajuda a doença se espalhar com mais facilidade é o falto da grande quantidade de animais que são criados no meio da rua, sem algum tipo de cuidado por parte de seus donos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES