mais

Prefeitura vai implantar merenda escolar saudável em Miguel Alves

Prefeitura vai implantar merenda escolar saudável em Miguel Alves

Prefeitura vai implantar merenda escolar saudável em Miguel Alves
vários agricultores participaram da reunião | marcus vinnicius


 

A Prefeitura de Miguel Alves, por meio das secretarias municipais de Agricultura e Educação, promoveu uma reunião com representantes das associações de agricultores locais que fornecem gêneros alimentícios para merenda escolar da rede municipal de ensino.

 

Mais de 50 agricultores se reuniram no auditório do Bolsa Família para conversar sobre a organização do abastecimento das escolas com verduras e hortaliças para este ano. A aquisição dos produtos é feita com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)- uma iniciativa do Governo Federal e executado em parceria com estados e municípios. O PNAE prevê que pelo menos 30% do recurso destinado pelo governo federal para a alimentação escolar seja voltado para a agricultura familiar e para os produtores locais.

 

O secretário de educação Jilton França, explica que programa começou a ser executado em 2013, no início da gestão da prefeita Salete Rêgo. “Em 2015, foram investidos mais de R$ 86 mil, por meio de chamada pública, na compra de produtos da agricultura familiar local e na garantia de alimentação saudável para os estudantes, contemplando 35 agricultores locais”, afirma o secretário.

 

A prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo, explica que, durante a execução do programa, foi estabelecida uma forte parceria com todas as associações de agricultores envolvidas. “Queremos agradecer a todas as associações de agricultores envolvidas nesse processo e que ajudam a fazer desse programa uma das boas ações da nossa gestão”, diz Salete Rego.  

 

Para o secretário municipal de Agricultura, José Adauto, o PNAE é um programa que gera renda para quem verdadeiramente produz, garante alimentação saudável para os estudantes e fortalece a economia local.
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail