Programa leva serviços públicos a milhares de moradores da zona rural de Miguel Alves

Programa leva serviços públicos a milhares de moradores da zona rural de Miguel Alves

varias pessoas participaram do evento | marcus vinnicius
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Os moradores do assentamento Centro do Designo e Porto do Designo receberam diversos serviços de saúde e sociais durante a realização do Programa Prefeitura Perto de Você, durante toda a quarta-feira (24).  A população ainda foi beneficiada com a entrega de uma ambulância, adquirida com recursos do município.

 

O Programa contou com diversas novidades para beneficiar ainda mais os mais de 5 mil moradores do assentamento Designo, formado por cerca de 1.000 famílias. Uma delas foi que os miguelalvenses da região receberam a ambulância nova, que vai melhorar o atendimento médico às famílias das localidades.

 

A dona de casa Hozana da Costa, de 35 anos, aproveitou o Programa Prefeitura Perto de Você para renovar seu cartão Bolsa Família. “Achei muito bom, porque facilita resolver algum problema, já que o atendimento está mais perto”. Além de requerer o Bolsa Família, os moradores puderam solicitar o Passe Livre, Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de buscar outros serviços.

 

A população também teve acesso a diversas ações na área da saúde, como atendimento médico, em ginecologia, urologia e clínica-geral; odontológico, psicológico e de fisioterapia; verificação de glicemia e pressão arterial; aplicação de vacinas e realização de exames laboratoriais.

 

A Prefeitura disponibilizou, também, serviços para tirar a carteira de identidade, internet livre para oferecer mais agilidade nos serviços prestados e ainda promoveu atividades educativas e brincadeiras para crianças. No setor de agricultura, os produtores rurais do município comercializaram seus produtos para a comunidade.

 

“O Programa é de grande importância para todas as comunidades porque podemos trazer todas as ações da gestão municipal para os cidadãos que moram nas comunidades mais distantes do centro de Miguel Alves”, enfatiza a prefeita Salete Rêgo, que participou durante todo o dia das atividades, acompanhada pelos gestores das pastas municipais.

 

Unidade Móvel de Atendimento às Mulheres

 

Miguel Alves foi ainda o primeiro município do Piauí a receber, durante as atividades do Programa, a Unidade Móvel de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência do Campo e da Floresta, que levou apoio jurídico às mulheres da zona rural.

 

“A Unidade Móvel mostra que a mulher tem força e que deve buscar seus direitos, pois ela não está sozinha”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Tarciana Quirino. O Ministério Público do Piauí, a Defensoria Pública do Estado e outras entidades fizeram parte dessa ação.

foto : Marcus Vinnicius



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES