Projeto que muda regime jurídico de servidores de Miguel Alves é apresentado na Câmara

Projeto que muda regime jurídico de servidores de Miguel Alves é apresentado na Câmara

servidores participaram da sessão | marcus vinnicius
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 

O projeto de migração do Regimento Jurídico dos servidores públicos da Prefeitura de Miguel Alves, de celetista para estatutário, foi apresentado na Câmara Municipal para análise e aprovação. O projeto foi elaborado em consonância com o Artigo 39 da Constituição Federal, que prevê regime jurídico único e planos de carreiras para os servidores da administração pública.

 

Também foram encaminhadas para análise as minutas dos projetos de lei que determinam a reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais do magistério, da saúde e demais servidores da administração e a criação da Previdência Própria.

 

De acordo com a prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo, a mudança só trará benefícios. "Com o intuito de valorizar ainda mais o trabalho do funcionário público do município, elaboramos, em conjunto, projetos que devem trazer maior estabilidade ao profissional do setor público", frisa a gestora.

 

A prefeita também comenta os benefícios da alteração do regime jurídico. “Os benefícios dessa alteração são inúmeros. Hoje, por exemplo, pelo regime celetista, o servidor perde quase metade do salário ao se aposentar, o que não acontece no regime próprio de previdência. Esse projeto, certamente, trará bons frutos à nossa cidade”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES