Quatro cursos de aprendizagem rural serão implanta pela secretaria de Agricultura de Miguel Alves

Quatro cursos de aprendizagem rural serão implanta pela secretaria de Agricultura de Miguel Alves

prefeita Salete rego esteve presente todos o evento | Marcus Vinnicius
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 

A Secretaria de Agricultura de Miguel Alves, em parceria com a Prefeitura e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizará quatro cursos voltados para pequenos produtores rurais no município. As aulas serão ministradas na Unidade Escolar Chico Noca, no povoado Angelim, a partir do dia 08 de agosto.

 

Os cursos ofertados serão: Eletricista Rural, com 15 vagas, Criador de Galinha Caipira, com 20 vagas, Associativismo, 20 vagas e Horticultor, 20 vagas. Cada curso terá uma duração específica, podendo variar de 30 a 40 horas.

 

Para o secretário de Agricultura da cidade, Adalto Nascimento, a importância da realização dos cursos consiste em “fazer a capacitação de famílias, orientar e incentivar”. Após a finalização dessa etapa, a secretaria passará a comprar o que for produzido pelos pequenos produtores rurais para então abastecer as escolas municipais.

 

Deste modo, em um município em que 68% da população é formada por famílias que têm a agricultura como fonte de renda, a implementação dos cursos profissionalizantes será bastante proveitosa também para a economia local. Com agricultores mais preparados, Miguel Alves atingirá uma economia mais forte e desenvolvida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES