Milton Brandão realiza suas conferências de Saúde e Assistência Social

Milton Brandão realiza suas conferências de Saúde e Assistência Social

Milton Brandão realiza suas conferências de Saúde e Assistência Social | meionorte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o tema, "Saúde Pública de Qualidade para Todos", foi realizada hoje (30) a IX Conferência Municipal de Saúde - uma ferramenta de controle social, onde as pessoas participam das discussões e decisão de ações que serão implementadas pelo poder público no município.

Já com Tema “Consolidação do SUAS Rumo a 2016” A Secretaria de Assistência Social realizou a sua XIII conferência.

As duas conferências aconteceram simultaneamente no prédio da escola Diogo da Silva.

Para oficializar a abertura das conferências, a Prefeita Mara Resende fez uso da palavra, que forma bem realista enfatizou a importância da participação não só das pessoas ligadas a essas pastas mais também das pessoas de modo geral nas discussões e construções de políticas públicas nas áreas da saúde e assistência social.  

Mara Resende, “também reconheceu as necessidades financeiras que tem enfrentado na execução das políticas já existentes não só na saúde e assistência social, mais também em outros setores, como o da educação, aonde o Governo Federal vem repassando aos municípios responsabilidades, e os recursos disponibilizados para o cumprimento das mesmas são incompatíveis”. “Com isso, o município vem executando essas políticas com dificuldades, pela falta de recurso, situação que não é apenas de Milton Brandão, mais de dezenas de municípios em todo Brasil”.

Além da Prefeita Mara Resende esteve presente também a Secretária de Assistência Social Antônia Gomes, representante da Secretaria de Saúde João Batista Junior, Presidente da Câmara Municipal Vereador Raimundo Alves, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente Francisca de Sousa Castro, Presidente do Conselho Municipal de Saúde Cícera Neves, representante da Secretaria Municipal de Educação Professora Eliza Moraes, Secretária da Juventude Délvia Sotero, Secretária da Mulher Eduarda Uchoa, Coordenadora da Atenção Básica Karen Gonçalves.

Como palestrantes, tivemos Almiro Mendes da Costa (Enfermeiro) e Milayne Cristina (Psicóloga).

Após as palestras, no decorrer da tarde, houve a formação dos grupos de trabalho para o ciclo de debates e plenárias, com apreciação e discussão das propostas e a escolha dos delegados que vão representar o município na Conferência Estadual de Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES