07 candidatos disputam Conselho Tutelar Monsenhor Gil amanhã (1/10)

Novos conselheiros tutelares da criança e dos adolescentes, serão eleitos amanhã, dia 1 de outubro, através do voto livre e popular, em Monsenhor Gil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 1o de outubro de 2023 (amanhã) ocorrerão as eleições unificadas para membros do Conselho Tutelar, para o mandato de 2024 a 2027. No município de Monsenhor Gil, contamos com 7 candidatos, previamente habilitados a concorrer, após minuciosa análise de documentação e prova de conhecimentos específicos, etapas obrigatórias e explícitas no Edital de Abertura No 001/2023, publicado no diário oficial do município.

Os candidatos frequentemente participam de reuniões com a Comissão Especial, composta paritariamente por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, entidade responsável por todo o processo, onde lhes são informados todo o necessário, bem como, durante a campanha e o dia da eleição, o que lhes é permitido e o que lhes é vedado. Válido ressaltar que todos os trâmites do processo são enviados à prefeitura municipal para publicação no diário oficial e para o Ministério Público, garantindo assim a devida publicidade e lisura do processo.

A eleição para membros do Conselho Tutelar é facultativa, mas, é  de fundamental importancia os cidadãos comparecerem para votar, pois, serão eleitos membros que estarão à frente da principal instituição de defesa de direitos das crianças e dos adolescentes do município de Monsenhor Gil pelo próximo quadriênio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES