A prefeitura mais perto do cidadão. CRAS itinerante em Monsenhor Gil

Todos os serviços do Cadunico, programas assistências da prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, agora mais próximo da população através do CRAS itinerante

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta feira (27), a Prefeitura de Monsenhor Gil, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou mais uma edição do evento "CRAS MAIS PERTO DE VOCÊ"! Dessa vez, a ação aconteceu na comunidade Bom Lugar, localizada na zona rural de Monsenhor Gil.

📍 A equipe de profissionais qualificados, incluindo técnicos do Cadastro Único e assistentes sociais, se deslocou até o Bom Lugar para proporcionar diversos serviços essenciais aos beneficiários da região.

✅ Entre os serviços oferecidos estavam a Emissão de Carteira do Idoso, Atualização do Cadastro Único, realização de novos cadastros, esclarecimento de dúvidas dos usuários, escuta qualificada, Identidade Jovem e Tarifa Social de Energia Elétrica.

💡 Seguindo as orientações técnicas, o objetivo da ação foi prevenir situações de vulnerabilidade e riscos sociais na região, desenvolvendo potencialidades e habilidades, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, e ampliando o acesso aos direitos sociais.

"A iniciativa demonstra o compromisso da gestão, representada pelo prefeito João Luiz e vice-prefeito Evandro Abreu, com o bem-estar e desenvolvimento da população de Monsenhor Gil", afirma a Secretária Municipal de Assistência Social, professora Ivonete Carvalho.

A Secretária Ivonete agradeceu a todos que participaram e contribuíram para o sucesso desse evento! Com união e cooperação, a cidade de Monsenhor Gil caminha rumo a se tornar um lugar mais acolhedor e solidário, falou Ivonete.

Marcellane Campelo que faz parte do projeto CRAS MAIS PERTO DE VOCÊ, se disse gratificada em fazer parte desta importante ação, que teve início pela Comunidade Baixa Grande, agora no Bom Lugar e futuramente em outras Comunidades de Monsenhor Gil. 

"Nos sentimos felizes em poder levar vários serviços para pessoas simples, alguns que possuem pouca instruções e portanto sentem dificuldades para acesso destes benefícios na Sede da nossa secretaria, no centro de Monsenhor Gil", afirma Marcellane. 

 #MonsenhorGil #AssistênciaSocial #CRASmaispertodevocê



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES