As belezas naturais de Monsenhor Gil, destaque para Varjota

Monsenhor Gil possue vários atrativos naturais devido seu relevo com morros e seus riachos, tanto na zona urbana e Rural como no povoado Varjota

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Descubra as belezas do povoado Varjota, um dos encantadores pontos turísticos do município de Monsenhor Gil, localizado uns 15 Km da sede do município, sentido sul. Este pitoresco povoado, situado entre paisagens deslumbrantes e riachos surpreendentes, numa comunidade vibrante e acolhedora, composta por mais de 87 habitantes.

Entre as maravilhas naturais que tornam Varjota um destino único, destacam-se os três pontos turísticos imperdíveis:

1. Poço do Miguel: 

Um local que presta homenagem a um senhor querido da comunidade, o Poço do Miguel é um refúgio sereno, onde as águas cristalinas convidam os visitantes a relaxarem e apreciarem a natureza em sua forma mais pura.

2. Barragem da Varjota:

 Esta imponente barragem é um espetáculo por si só, com suas águas tranquilas refletindo o cenário ao redor. Um lugar perfeito para contemplação e momentos de serenidade.

3. Cruzeiro da Varjota: 

Um símbolo de fé e renovação espiritual, o Cruzeiro da Varjota é um local sagrado onde a comunidade se reúne para fortalecer suas crenças e encontrar paz interior.

Além dos pontos turísticos, Varjota oferece uma experiência autêntica, onde os habitantes locais sobrevivem através da agricultura, caça e pesca. O riacho que nunca seca é um ponto de encontro para mais do que apenas banhos refrescantes; é também um local onde os moradores e visitantes se reúnem para desfrutar de momentos sociais, como degustar cervejas nas margens do riacho.

Ao visitar Varjota, lembre-se da importância de preservar a beleza natural. Há orientações para não descartar lixo nos rios, promovendo a conservação ambiental para as gerações futuras.

Sinta a energia acolhedora de Varjota, onde a tradição se mistura com a natureza, e a fé se renova a cada dia. Venha fazer parte desta experiência única e descubra a autenticidade deste tesouro escondido em Monsenhor Gil.

Com colaboração: Luis da Varjota 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES