Assentamento recebe visita do Secretário de Agricultura

Assentamento recebe visita do Secretário de Agricultura

Assentamento recebe visita do Secretário | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O assentamento Nova Conquista tem 42 assentados e a Secretaria  Municipal   de Agricultura  de Monsenhor Gil, sempre esta presente nas atividades que os assentados desenvolvem para garantir a fixação de homens e mulheres nas atividades agrícolas, no campo.

Nesta manhã de quinta feira  (15) o secretário Valdemir Pessoa esteve visitando o local, se reunindo com os assentados fazendo cadastro dos mesmos no PNAE, habilitando os para o programa que possibilitará a compra direta de produtos para a merenda escolar feita pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da secretaria Norma Suely Abreu.

Segundo às diretrizes do programa, pelo menos 30% do que for consumido nas escolas, deve vir dos agricultores familiares, nos informa o secretário. "Fui la juntamente com a nossa veterinária  fazer estes cadastros para eles venderem seus produtos para educação, segundo orientação do prefeito João Luiz, que tem toda uma preocupação com à alimentação de nossos alunos", afirma Valdemir. Ele ainda aproveitou a visita para ver de perto às  hortas comunitárias que são muito organizadas e sempre a secretaria, em nome da prefeitura vem dando apoio nas atividades agrícolas dos  assentados, afirma o secretário Valdemir.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES