Baixa Grande se despede do vaqueiro Miguel Glicério

Baixa Grande se despede do vaqueiro Miguel Glicério

Reprodução | Despedida de Miguel Glicério em Baixa Grande em Monsenhor Gil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje (25) a comunidade Baixa Grande em Monsenhor Gil viveu um dia histórico com a morte do Senhor Migue da Costa Araújo, mais conhecido por Miguel Glicério de 80 anos. Do seu primeiro  casamento tinha 11 filhos, todos pessoas de bem e atualmente era casado com a senhora Raimunda que se encontrava visivelmente abalada. Desde ontem  (24) com a notícia de sua morte foi a grande a visitação onde ele morava e acontecia seu velório, até às 17h de hoje, quarta feira. 

Ao sair em cortejo fúnebre pela BR 316 com destino ao cemitério, à frente ia um pelotão de vaqueiros montados em seus cavalos e entre eles seu filho Júnior  (também vaqueiro), um  de seus netos, entre outros. Ao passar em frente à escola Basílio de Abreu, alunos, professores, diretores e demais funcionários se posicionaram e saudaram o cortejo com palmas, causando muita emoção. Em seguida todos se dirigiram até o cemitério da comunidade onde seu Miguel foi sepultado com choro e palmas novamente. 

Inúmeros políticos também marcaram presença entre eles o prefeito João Luiz, o presidente da Câmara Municipal de Monsenhor Gil, ex prefeitos, secretários municipais, todos exaltando à importância e contribuição de Miguel Glicério para o progresso do município. 

Aposentado da vida de vaqueiro seu Miguel Glicério passou a confecionar utensílios com couro,  tipo chapéus, bainhas para facas e facões,  cintos e várias outras. O gibão que Miguel por muito tempo usou sobre seu corpo, como proteção para entrar no mato atrás do gabo, foi estendido sobre seu caixão dando um último adeus da forma que ele merecia, falou uma das suas filhas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES