Banda Amor Real atrai multidão no encerramento da 12ª Semana Cultural Torquato Neto

Banda Amor Real atrai multidão no encerramento da 12ª Semana Cultural Torquato Neto

multidão no ritmo do forró Amor Real, de fortaleza-CE. | Avilar Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 12ª Semana Cultural Torquato Neto, em Monsenhor Gil, que neste ano homenageou o centenário de Luis Gonzaga, o rei do Baião, reuniu aproximadamente cerca de 35 mil pessoas no decorrer de oito noites de festas no estádio de futebol Cariocão, local de realização do evento. Sendo que a noite de maior concentração de público foi no encerramento, no sábado, dia 14 de julho, com mais de cinco mil pessoas no show da Banda Amor Real, de Fortaleza-CE, cujos sucessos no ritmo do forró eletrônico, embalaram o público na noite adentro.

O evento, além de ser considerado a maior festa da cultura da cidade, também já faz parte do calendário oficial de turismo do estado, justamente pela sua estrutura organizacional e que a cada ano supera a expectativa de público e de atrações culturais de diversos estilos e de linguagem artística de extrema qualidade.

O objetivo da Semana Cultural é, sobretudo, contemplar uma programação que valorize as raízes culturais do município e convergir com a de outras regiões do estado. A proposta do evento, segundo os organizadores, que tem a frente à 1ª dama Laurenice França, é ampliar o acesso à cultura para todas as pessoas como, crianças, jovens, adultos e idosos, enfim, é proporcionar ao público a vivência de uma programação bastante variada que inclui folclore, cinema, música, literatura, teatro, humor, dança, intervenções artísticas, brincadeiras, além de exposições de cartuns, artesanatos, produção agrícola e serviços de alimentação regional. Tudo isso, eleva a autoestima do cidadão e dos gestores públicos que administra a cidade.

Esta coluna, em nome da população, parabeniza o executivo na pessoa do prefeito José Noronha e a organização da festa, que transformou um evento de origem humilde em uma festividade de dimensão gigantesca, que prima, principalmente pela segurança e boa receptividade aos visitantes. E a credibilidade do evento cresce ainda mais quando não há nenhum incidente, como foi o caso das edições anteriores e deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES