Caminhada de Monsenhor Gil para Santa Cruz é cancelada

Caminhada de Monsenhor Gil para Santa Cruz é cancelada pela 2a vez, devido a Pandemia do novo Coronavirus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo segundo ano seguido, a organização da tradicional Caminhada da Purificação do Corpo e da Alma, cancela a caminhada por motivos de segurança sanitária, seguindo recomendações das autoridades em saúde pública, no sentido de evitar a trasmissibilidade do vírus entre os romeiros da Santa Cruz dos Milagres. Segundo Francinaldo Morais, presidente da APAMGIL - Associação dos Peregrinos Amigos de Monsenhor Gil, tudo que fazemos é submetido aos membros da associação, ouvindo cada um da associação, que decidiram a exemplo do ano passado, não realizar a caminhada devido a Covid-19. São 206 quilômetros de ida e vinda a pé, passando por alguns Municípios, por veredas, riachos, com mantimentos no lombo de jumentos e cavalos, orando, cantando, num clima de muita amizade e fé.

A prefeitura municipal de Monsenhor Gil é parceira deste movimento cultural religioso, de muita fé das pessoas do município, de outros municípios piauenses e até de outros Estados. O exemplo é a senhora Maria Francisca, que vem de Tocantins para participar da caminhada no mês de julho de cada ano, nos disse Francinaldo Morais.

Nave da Igreja Matriz do Menino Deus, padroeiro de Monsenhor Gil, missa de partida da caminhada

Santuário de Santa Cruz dos Milagres, romeiros na chegada, antes da santa missa de acolhida

Francinaldo Morais, presidente da APAMGIL, junto com sua esposa e filho

Retrospectiva de alguns momentos da Caminhada da Purificação do Corpo e da Alma. Veja:

Senhor Elpidio, membro da organização, Zé Noronha e prefeito João Luiz, quando eram homenageados pela dedicação que ambos tem pela caminhada



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES