Carnaval de Monsenhor Gil se consolida pela organização e segurança

Carnaval de Monsenhor Gil se consolida pela organização e segurança, na gestão do prefeito João Luiz e vice Evandro Abreu

Carnaval de Monsenhor Gil se consolida pela organização e segurança |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde 2017, ainda no primeiro ano da gestão do prefeito João Luiz com vice Zé Noronha, agora em 2023 com o vice Evandro Abreu, que o Carnaval do município se consolidou como um dos maiores e melhores do Piauí, devido a vários fatores; proximidade com a capital Teresina (56 Km), a Infraestrutura do município que a cada ano se desenvolve, o apoio do governo do Estado do Piauí, via os representantes políticos, a exemplo do deputado estadual Georgiano Neto, entre outros. 

Uma vasta programação foi desenvolvida nos 04 dias de Carnaval, com festas durante a noite e de dia também, eventos com a marca da gestão do prefeito João Luiz, dos blocos de Carnaval e particulares também. Ao todo foram mais de 15 bandas, tanto no palco do Balneário Natal, como nos bares do balneário, além da movimentação dos paredões de som pelas comunidades rurais, com destaque para o Corso da Baixa Grande, o tradicional "Pedro Pereira". A prefeitura intitulou o retorno do Carnaval depois de 02 anos sem acontecer, devido a pandemia da Covid-19, de "O recomeço da folia de todos". 

Para o prefeito João Luiz todo o investimento se justifica para realização dos dias de festa. É um bate e volta disse ele. "Os restaurantes lotam, Hotel e pousadas também lotados. Depósitos de bebidas vendem mais e até chega a faltar produtos, os comércios e frigoríficos aumentam as vendas, os salões de beleza, atelier e outros empreendimentos faturam muito mais", afirma o prefeito João Luiz, que também destaca o apoio importante do governador Rafael Fonteles (governo do Estado do Piauí), bem como do deputado estadual Georgiano Neto, entre outros da gestão estadual.

Por outro lado a Prefeitura também preparou o município para receber os visitantes e melhor ainda os moradores; limpeza pública, área de saúde e outros mecanismos foram pensados para este acolhimento de todos. 

O prefeito João Luiz cumpriu uma maratona nestes dias festivos, chegando cedo no Balneário Natal e quase o último a sair, no meio do povo e coordenando sua equipe, juntamente com Secretário Municipal de Cultura e Turismo, equipe cerimonial, infraestrutura, finanças, meio ambiente, comunicação e marketing, saúde, educação, além do apoio e presença de destaque da polícia militar do Piauí e dos seguranças particulares.

Primeira noite - sábado

Prefeito João Luiz com a primeira atração cantora Karla Talita e Lideranças de Monsenhor Gil

Banda Mala Sem Alça

Banda Pé de Ouro 

Domingo de Carnaval - durante o dia

Seguindo a tradição da gestão prefeito João Luiz e vice Evandro Abreu, a prefeitura realiza um baile de carnaval  durante o dia, para crianças, idosos, enfim, para aqueles que não podem ou não gostam de participar da festa a noite. A banda Cavalo Branco animou o domingo a tarde de carnaval, enquanto uns brincavam, outros aproveitavam para se refrescar nas águas do Balneário Natal.

Prefeito João Luiz no meio das crianças

Banda Cavalo Branco

Domingo a noite 

Marcinho Sensação

Marcinho Sensação e prefeito João Luiz, em Monsenhor Gil 

Cantor Damásio Neto 

Ainda no domingo o show de Waldo e Felipe, Aqui com Ancelmo Portela e prefeito João Luiz

Domingo finalizou com apresentação de Marcus Julião

Segunda feira e a festa continua

Marcos Brasil, Pegadões e Kaio Stronda

Marcos Brasil recebe no palco o prefeito João Luiz e deputado estadual Georgiano Neto

Pegadões

Kaio Stronda fechou a noite de segunda feira

Prefeito João Luiz, Secretário Ancelmo Portela e Deputado Estadual Georgiano Neto com equipe cerimonial da prefeitura

Terça feira, último dia e noite de Carnaval em Monsenhor Gil 

Canários do Reino

Mw Som

Sandro Junior, fecharam o Carnaval 2023

Canários do Reino 

Banda Mw Som de Monsenhor Gil,fez grande show

Cantor Sandro Junior fez show até as 6h já de quarta feira

Seguranças particulares e polícia militar do Piauí garantiram a tranquilidade da grande festa popular 

Pedro Pereira, Corso da Baixa Grande, animou a terça feira na zona rural de Monsenhor Gil, com apoio do prefeito João Luiz 

Eventos durante o dia no Balneário Natal



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES