Covid-19 - Prefeito João Luiz grava mensagem e faz apelo e um alerta para população

Covid-19 - Prefeito João Luiz grava mensagem e faz apelo e um alerta para população

Covid-19 - Prefeito João Luiz grava mensagem e faz apelo e um alerta para população |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante da segunda onda da Covid-19 em Monsenhor Gil, aumento de casos e óbitos, diante da rede hospitalar do Piauí colapsada, lotada, sem leitos de UTI, com uma imensa fila de espera por leitos, com o Hospital local também lotado com casos graves e moderados de Covid-19, o prefeito João Luiz gravou um vídeo nesta noite de sábado (27), fazendo um apelo e um alerta para a população.

O prefeito fez um resumo sobre o atual e grave momento em que vive o município que administra, com casos crescentes do vírus, as recentes mortes, inclusive morrendo gente no próprio município a espera por vaga de UTI em Teresina, que segunda a regulação a fila de espera passa de 100 pessoas. João Luiz também alertou para o uso exagerado de oxigênio nos últimos dias, com a capacidade aumentada, ou seja, o consumo de um mês antes, agora se usa em um dia. Ele cita que o Hospital se encontra acima de seu limite, pois atende aos pacientes de alguns municípios vizinhos, também. "Não quero causar pânico em ninguém. Mas peço que fiquem em casa, mantenham o distanciamento social, se for sair para resolver coisas essenciais, peço que use máscara e mantenha as recomendações de higienização", disse o prefeito.

Mais cedo o Secretário Municipal de Saúde Herbert Cesar, também gravou mensagem afirmando que foram criados mais três leitos no hospital de pequeno porte Hélvio Nunes de Barros, mas que mesmo assim a demanda continua alta. Ele também fez apelo a população para contribuir, seguindo as orientações das autoridades sanitárias. 

Acompanhe o boletim epidemiológico divulgado diariamente pela prefeitura

A prefeitura municipal de Monsenhor Gil desde o início da Pandemia, vem seguindo os decretos do governo do Estado com medidas restritivas de circulação, no âmbito de todo o Estado do Piauí. Portanto fique atento ao novo Decreto que tem duração de dez dias, iniciados ontem (26).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES