Cultura - Prefeitura de Monsenhor Gil lança Editais Lei Paulo Gustavo

O prefeito João Luiz juntamente com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Monsenhor Gil, Miro Silva, lançam editais da Lei Paulo Gustavo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje, 13/11, é um dia marcante para Monsenhor Gil! O prefeito João Luiz, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, tem a alegria de anunciar o lançamento do edital da Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo (editais doutor Noronha Filho). Este evento significativo ocorreu na Câmara Municipal, fortalecendo o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento cultural local.

Também estiveram presentes; a vereadora Norma Suely Abreu, grande entusiasta desta causa, vereador Cleydson Paiva, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Flaviano Abreu, Secretário Municipal da juventude Carlos Alves, Coordenadora de Políticas públicas para mulheres da prefeitura de Monsenhor Gil, Elissandra Assunção, representando a família do homenageado com nome dos Editais, doutor Noronha Filho, seu sobrinho Lhano Noronha, atual diretor do hospital de Monsenhor Gil, Lhano Noronha. 

Segundo o prefeito João Luiz reunindo a execução da Lei Aldir Blanc 1 e agora a Lei Paulo Gustavo, Monsenhor Gil investirá cerca de 200 mil reais, de forma direta, colocando recursos para oxigenar a economia local, por meio dos fazedores de Cultura. Foram 88 mil em 2020 (Aldir Blanc) e agora 107 mil Lei Paulo Gustavo. 

"Que bom que está acontecendo na nossa gestão estes investimentos na cultura de Monsenhor Gil. A prefeitura investe neste setor no seu dia a dia, mas estes recursos federais vem para fazer justiça entre nossos artistas populares " afirmou João", disse João Luiz.

 A Lei Paulo Gustavo é uma iniciativa fundamental para apoiar e fomentar as expressões culturais em nossa comunidade, promovendo o crescimento das artes, a valorização dos artistas e a disseminação da rica cultura monsenhorgilense. Contamos com o apoio do vice-prefeito Evandro Abreu e do incansável Secretário de Cultura, Miro Silva, para tornar este projeto uma realidade vibrante.

A partir desta segunda feira (13), as pessoas terão 15 dias corridos para se habilitar nos editais, procurando a sede da prefeitura municipal de Monsenhor Gil. 

Também podem ser feitas pelo endereço eletrônico:

://monsenhorgil.pi.gov.br/noticia_detalhe.php?notid=202

 Juntos, com o prefeito João Luiz à frente, estamos construindo um futuro cultural brilhante para nossa amada Monsenhor Gil. #CulturaMonsenhorGil #IncentivoCultural #LeiPauloGustavo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES