Defesa dos direitos dos Idosos em debate em Monsenhor Gil

Defesa dos direitos dos Idosos em debate em Monsenhor Gil

Palestra sobre pessoa idosa em Monsenhor Gil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No intuito de oferecer informações básicas à sociedade em especial ao grupo de idosos, a prefeitura de Monsenhor Gil, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na quinta feira (11), uma palestra para apresentação da cartilha do idoso. A mesma foi realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil-seccional Piauí, por meio da COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DOS IDOSOS (CDDI)- Órgão auxiliar que busca a proteção e efetividade dos direitos dos idosos.

A palestra bem esclarecedora foi realizada no espaço Conviver, local bem familiar dos Idosos, onde é realizado o tradicional lazer para idosos. Segundo a secretaria de Assistência social Ivonete Carvalho, o objetivo da cartilha visa: Prestar esclarecimentos de forma clara e direta quanto aos direitos individuais e sociais contidos no Estatuto do Idoso.

"Cuidar das pessoas desde crianças e adolescentes, grávidas, idosos, pessoas em situação de vulnerabilidade, requer uma rede protetiva, que visa o lazer, mas acima de tudo dotar estas pessoas de meios para que possam viver em ambiente sádio e protegidos pela ação do poder público", disse Ivonete Carvalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES