Dr Aristides Reis Pereira lança livro com autógrafos em Monsenhor Gil

Dr Aristides Reis Pereira lança livro com autógrafos em Monsenhor Gil , reunindo lideranças políticas, empresariais, do comércio local, entre outros e outras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dr Aristides Reis Pereira lança livro com autógrafos em Monsenhor Gil. Fotos da capa do livro: fotógrafo Luiz Holanda, ilustrações do chargista J A

Capa do livro com imagens de pontos histórico de Monsenhor Gil

Devido sua conduta de bom médico, apaixonado por sua profissão, abnegado e dedicado, em 1988 o médico Aristides Reis Pereira foi eleito prefeito de Monsenhor Gil, juntamente com seu vice julimar Pereira, quebrando naquela época uma hegemonia entre as famílias Noronha e Pereira. Mesmo não sendo nascido em Monsenhor Gil, mas logo a cidade lhe adotou devido sua dedicação quando chegou como médico no hospital municipal de pequeno porte Dr Helvídio Nunes de Barros.

Depois deste período na política, exercendo mandato popular, Dr Aristides dedicou se somente a sua profissão, sua família, sua vida de cidadão que gosta nas folgas de sua vida no campo. Mas como cidadão atualizado, sempre acompanhando as nuances do município que administrou, seja na política, seja os fatos que fazem parte do dia a dia da população, sempre esteve atualizado com os acontecimentos da terra do padroeiro Menino Deus 

Conviver com pessoas simples, ouvir suas histórias e estórias, fez com que Dr Aristides juntasse uma coletânea de fatos e resolveu eternizar em uma obra literária, um livro lançado no sábado (15) em noite de autógrafos, na Escola Municipal prefeita Antônia Noronha, centro de Monsenhor Gil.

O título do livro é bem sugestivo e nos chama atenção para leitura de todo o seu conteúdo. "Numa Ocasião, Aconteceu em Monsenhor Gil". O prefácio é do Dr Nouga Cardoso Batista, atual Secretário Municipal de Educação de Teresina, um dos monsenhorgilenses que vem se destacando na condução de importantes áreas da educação, já tendo sido reitor da Universidade Estadual do Piauí.

Ao duscuusaar emocionado, Dr Aristides Reis fez vários agradecimentos diante da platéia. "Estou muito feliz com a presença de todos vocês, pessoas que fazem parte da minha vida quando exerci a função de prefeito de Monsenhor Gil, mas acima de tudo da minha trajetória como médico e como cidadão. Não pude colocar todas as histórias e causos que numa ocasião, aconteceu em Monsenhor Gil, neste livro. Muito obrigado", disse Aristides Reis.

O prefeito João Luiz, devido viagem marcada antes de ser marcado o lançamento do livro de Dr Aristides, não pode comparecer. Mas esteve representado por seus Secretários Municipais e por seu tio Carlinhos Abreu.

Uma das páginas do livro

Dr Aristides Reis e Zé Noronha, dois ex prefeitos de Monsenhor Gil

Vice prefeito de Monsenhor Gil, Evandro Abreu 

Carlinhos Abreu, tio do prefeito João Luiz, lhe representando no evento



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES