Escola Basílio de Abreu realiza festa caipira com total integração dos alunos

Escola Basílio de Abreu realiza festa caipira com total integração dos alunos

Escola Basílio de Abreu realiza festa caipira com total integração dos alunos | Professora Carla Patricia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste finalzinho de junho, por todos os cantos, principalmente na rede escolar, tanto pública como privada, explodem às festas caipiras, cada uma mais bonita do que a outra, exaltando nossa Cultura nordestina, por meio do bravo homem e mulher do campo, os denominados caipiras, devido sua simplicidade no vestir e no falar, seu linguajar diferenciado.

São os Arraiá coloridos, com suas comidas e bebidas, quadrilhas e barraquinhas. Ontem estas festas aconteceram por várias escolas de Monsenhor Gil, entre elas à escola Basílio de Abreu, localizada na comunidade Baixa Grande, 10km de distância da sede do município.

A diretora Cristina juntamente com professores, zeladores, alunos e demais componentes que fazem à unidade escolar, receberam a subsecretária de educação, professora Maria da Jesus, em nome do prefeito João Luiz e da Secretaria de Educação, professora Norma Suely. O evento contou com envolvimento de muitos e apoio também, dentre da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na pessoa do secretário Miro Silva. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES