Escolas Municipais de Monsenhor Gil festejam o Dia da Paz nas Escolas

Escolas Municipais de Monsenhor Gil festejam o Dia da Paz nas Escolas . Tudo preparado com muito carinho e segurança para receber alunos e familiares

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quinta-feira/ 20 de abril

DIA DEDICADO À PROMOÇÃO DA PAZ NAS ESCOLAS. A Rede Municipal de Ensino de Monsenhor Gil, Fez bonito! 

O prefeito João Luiz e a Secretária Municipal de Educação, Norma Suely Abreu, juntamente com os demais servidores da rede municipal de ensino, alunos e familiares, deram início ontem, a Campanha "MINHA ESCOLA, MEU LUGAR DE PAZ", em todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino de Monsenhor Gil.

Um dia especial e dedicado para conscientização e promoção da paz nas escolas!

"Aderimos à Campanha Nacional de conscientização sobre a PAZ NAS ESCOLAS, com o objetivo de unirmos nossos esforços para promovermos  a paz e harmonia no ambiente escolar", disse Norma Suely Abreu, Secretaria Municipal de Educação.

Um dia de acolhida e amor em todas as escolas, para que nossas crianças e adolescentes sintam-se protegidos e amados, livres do medo e da ansiedade. Devemos tranquilizar nossos/as alunos/as, mostrando que a  escola sempre será um ambiente de muita alegria,  acolhimento e paz. Somente assim todos/as poderão continuar aprendendo e sendo feliz! 

"Convidamos toda a comunidade para participar dessa importante campanha, multiplicando o amor,  promovendo a paz e protegendo nossos/as  alunos/as", comentou o prefeito João Luiz.

Em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Mons. Gil, alunos/as, professores/as e demais  funcionários se confraternizaram a partir de lindas ações, como:

• Decoração com balões brancos na entrada das escolas;

• Acolhida aos alunos e aos pais, com músicas, orações,  abraços, mensagens positivas e de afeto;

• Conversas de  conscientização sobre várias formas de propagar a paz nas escolas e em casa;

• Produção de cartazes, painéis, vídeos, sobre o tema “Paz nas Escolas” com mensagens, desenhos, orientações e palavras positivas, criados pelas próprias crianças e alunos sob orientação do/a professor/a;

• Utilização da  #minhaescolaumlugardepaz

Vamos todos juntos fazer de nossas escolas um lugar de paz, de alegria e de muito aprendizado.

Escola Municipal Basílio de Abreu, Baixa Grande



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES