Festejos de Santo Antônio da Baixa Grande em Monsenhor Gil se consolida

Com duração de 13 noites, os Festejos de Santo Antônio, comunidade Baixa Grande, vira um sucesso com atividades religiosas e festivas na área das barracas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Festejos de Santo Antônio da Baixa Grande em Monsenhor Gil se consolida  

As comunidades que fazem parte do município de Monsenhor Gil, tradicionalmente festejam seus santos ou santas padroeiros (as), sempre com muitas orações, missas, leilões, as vezes acontecem batizados e em alguns destas comunidades da zona rural, também são realizadas festas com bandas musicais.

Baixa Grande é uma destas comunidades, localizada a 10km da sede do município, com acesso pela BR 316 que passa bem no meio do maior povoado de Monsenhor Gil, onde se festeja Santo Antônio de Pádua, durante 13 noites (1 a 13/6),, com vasta programação religiosa e festiva na área das tradicionais barracas de Santo Antônio. 

Na última noite, dia 13 de junho, o padre Walfran Rios da Costa fez uma bela celebração lembrando da bondade de Santo Antônio, sua dedicação a Deus e os seus cuidados com os pobres. Durante a Missa também aconteceu alguns batizados, distribuição dos pães benzidos de Santo Antônio, seguido de leilão após a missa, na frente da igreja. 

As imagens, fotos e vídeos, eram divulgados em tempo real, diretamente da área das barracas, graças a parceria, apoio da BG NET, servidor de internet que cobre toda a comunidade, com qualidade. 

Batizados

Após missa, batizados e leilão, na área das barracas, os festejos foram finalizados com três shows musicais, promovidos pela Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, prefeito João Luiz, via Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio: governo do Estado do Piauí, deputado estadual Georgiano Neto. 

Os shows foram; Banda Forró Bandido com Marcos Silva, Chicão dos Teclados e Marcus Julião. O prefeito João Luiz esteve presente tanto na parte religiosa, bem como na parte festiva nas barracas de Santo Antônio.

Prefeito João Luiz ao lado da imagem de Santo Antônio, dentro da igreja, na Baixa Grande

Prefeito João Luiz participando dos batizados dentro da igreja

Área das barracas, multidão animada e prefeito João Luiz com populares e algumas lideranças políticas da região, aproveitam os shows. 

Prefeito João Luiz e Chicão dos Teclados

Prefeito João Luiz com convidados, entre eles o prefeito de Miguel Leão, Roberto Leão

Prefeito João Luiz com vereador Éder Carvalho e Marlúcia Barradas 

No camarim com o cantor Marcos Silva forró bandido e Ancelmo Portela, fiinanças da prefeitura, Zé Noronha, vereadora Gislane Araújo, prefeito João Luiz, vereador Clefferson Batista Lourão, empresário Deusdara Muniz e Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Miro Silva

Área externa da igreja de Santo Antônio, prefeito João Luiz cercado por Lideranças políticas e membros da sua gestão municipal 

Miro Silva, Darlane Soares com o cantor Marcus Julião 

CAVALGADA DE SANTO ANTÔNIO

Logo no início dos festejos, no dia 03/6, foi realizada uma movimentada Cavalgada de Santo Antônio, saindo da frente da Igreja Matriz do Menino Deus, em Monsenhor Gil, com chegada na comunidade Baixa Grande, um percurso de 10km, passando por estrada carroçal, mata e riacho. Evento organizado por Leo do Gado e Miro Silva, com apoio da prefeitura municipal de Monsenhor Gil.

Na chegada na comunidade Baixa Grande, os vaqueiros e vaqueiras e demais participantes foram recepcionados com almoço na Escola Municipal Basílio de Abreu, seguido de homenagens aos vaqueiros e agradecimentos aos apoiadores do evento. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES