Formação dos professores da Rede Municipal de Ensino de Monsenhor Gil

A formação dos professores e professoras da rede Municipal de Monsenhor. Gil é uma ação necessária e uma prioridade na gestão do prefeito João Luiz

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A formação dos professores e professoras da rede Municipal de Monsenhor. Gil é uma ação necessária e uma prioridade na gestão do prefeito João Luiz e da Secretaria Municipal de Educação, professora Norma Suely Abreu

" Assim, formamos,  motivamos e potencializamos os  esforços de todos para uma crescente qualidade na aprendizagem de nossos estudantes", disse a Secretária Norma.

Neste sábado (27) a equipe da Secretaria de Educação realizou formação continuada para as professoras, num ambiente de muita interação e dedicação, contemplando. o Ciclo de Alfabetização (PPAIC) e das turmas de 3° ano de todas as escolas. Também para os professores das turmas de Pré alfabetização, Alfabetização, 3° ao 5° ano e 6° ao 9° ano, que integram o  Projeto de Reforço Orientado.

A professora Almerinda Abreu foi quem  conduziu os trabalhos, como Coordenadora Pedagógica e formadora; trabalho também executado com apoio da professora  Francisca de Paula da Silva Sousa,  como Coordenadora Municipal do PPAIC, além de toda equipe técnica pedagógica da Secretaria de Educação, que também são formadores. 

"Parabenizamos aos professores e professoras, que são exemplos de dedicação e amor e  incansáveis na busca de qualificação profissional para o aprimoramento de suas práticas pedagógicas, resultando na aprendizagem, adequada de nossos alunos e alunas", disse novamente Norma Suely Abreu.

Para o ano de 2023, o programa pretende melhorar o engajamento com os municípios, incluindo um setor voltado à cooperação com as cidades e do PPaic no organograma da Seduc. “Faz parte das metas do governo fortalecer essa colaboração com os municípios para a alfabetização na idade certa. O Piauí é referência para outros estados quanto à execução do regime de colaboração junto a parceiros externos à educação e para a implementação do programa de alfabetização”, afirma o Secretário de Educação do Estado do Piauí, Washington Bandeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES