Governador diz para prefeito que duplicação da BR deve ir até Mons. Gil

Durante entrega da duplicação da BR 316, governador Rafael Fonteles diz para prefeito João Luiz, que a duplicação chegará em Monsenhor Gil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito João Luiz, do município de Monsenhor Gil, situado a 58km ao sul de Teresina, participou Hoje  (1), da solenidade de entrega das obras de duplicação da BR 316. Momento que ouviu do governador Rafael Fonteles, que num futuro bem próximo a duplicação chegará até Monsenhor Gil.

João Luiz esteve na Companhia do ex prefeito de Monsenhor Gil, engenheiro Zé Noronha e também com o deputado estadual Georgiano Neto, liderança que é votada no município, pelo grupo do prefeito João Luiz.

A obra foi entregue em várias etapas e o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), duplicou 8,4 km da via, beneficiando o tráfego de 10 mil veículos diariamente na região. Durante a inauguração, o chefe do Executivo estadual informou que solicitou ao governo federal a inclusão no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da continuação da duplicação das BRs 316 e 343, esta última na saída leste de Teresina.

“O Dnit já está duplicando a BR 316 até Demerval Lobão e eu tenho certeza que o presidente Lula deve colocar dentro do PAC a duplicação [de Demerval Lobão] até Monsenhor Gil e depois até a Estaca Zero”, disse Rafael Fonteles. O novo PAC será lançado no dia 11 de agosto, pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

O diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, destacou que essa é a mais importante obra de mobilidade urbana executada pelo Governo do Estado em Teresina. “Construímos duas vias principais, duas vias marginais, implantação de passarelas para dar conforto e segurança aos pedestres que precisam trafegar. Essa obra aqui é um incentivo para o desenvolvimento social e econômico da cidade de Teresina e também do estado do Piauí”, disse o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES