João Pedro conquista Medalha de Ouro em São Paulo, atlestimo sub 14

Com apoio da Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, via Secretaria Municipal de Educação, João Pedro conquista medalha de ouro em paraolimpíadas em SP

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com apoio da Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, via Secretaria Municipal de Educação, aluno da Escola Municipal Zé Irias, João Pedro Costa de Moura, de 13 anos, conquista Medalha de Ouro na paraolimpíadas Sub-14, em São Paulo. 

Segundo o professor Jozimar de Sousa Vencão, treinador do atleta Pedro, que se encontra em São Paulo acompanhado as competições, esta é a Etapa Paraolimpíadas nacional, organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro. 

"Nesta etapa e modalidade é a primeira vez que o Piauí conquista medalha, logo de ouro", disse professor Jozimar. Ele ainda agradece o apoio da Prefeitura de Monsenhor Gil e do governo do Estado do Piauí, para esta importante conquista para o Piauí, Monsenhor Gil e demais envolvidos. 

São 03 categorias, sendo João Pedro o campeão em sua categoria, sub 14, classe T20, nos 800mts.  A mãe de Pedro, Fátima Silva, nos disse que está muito emocionada, feliz e agradecida a Deus por esta conquista. "Pedro é um filho maravilhoso, educado e feliz. Tenho muito orgulho do meu filho", disse Fátima. Felicidade também do pai de Pedro, Marcelo Moura. 

Quem também se manifestou super feliz pela conquista de Pedro, foi a ex Secretaria Municipal de Educação, professora/vereadora Norma Suely Abreu. "Tenho um carinho imenso por estas crianças e adolescentes. Trabalhamos firme na educação e respeito aos alunos que requer um olhar especial", disse a professora. 

João Pedro com seu pai, embarcando para São Paulo, a onde conquistou Medalha de Ouro 🥇

A etapa nacional das Paralimpíadas Escolares de 2023 acontece nesta semana no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com a participação de 1800 alunos-atletas dos 26 estados e do Distrito Federal, além de convidados do Paraguai, em disputas de 13 modalidades.

Realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o maior evento esportivo para crianças e jovens com deficiência do mundo começou nesta terça-feira, 28, com a realização da cerimônia de abertura, também no CT e com transmissão pelo canal de YouTube do CPB. As competições vão de quarta-feira, 29, a sexta-feira, 1º de dezembro.

O número de inscrições para a edição deste ano supera as 1.300 registradas no ano passado, a maior quantidade de crianças e adolescentes até então.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES