Educação levada a sério em Monsenhor Gil - Jornada Pedagógica 2020 - Parte 1

Educação levada a sério em Monsenhor Gil - Jornada Pedagógica 2020 - Parte 1

Educação levada a sério em Monsenhor Gil - Jornada Pedagógica 2020 - Parte 1 |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É admirável o trabalho realizado por aqueles que compõem a gestão da Secretaria Municipal de Educação, liderada pela Secretaria professora Norma Suely Abreu. Trabalho que recebe total apoio do Prefeito João Luiz Carvalho. Hoje, segunda feira (3) aconteceu a abertura de mais uma jornada Pedagógica, com as boas vindas da secretaria Norma Suely, seguida de uma palestra envolvente proferida pela professora doutora Raimunda Alves de Melo. Todo este trabalho, missão desenvolvido em 02 dias tem como foco principal preparar, dotar de novos conhecimentos os professores para repassar em sala de aula para seu público alvo, os alunos. É uma preparação para início do período letivo de 2020. Eles e elas vêem de todas as zonas do município, tanto urbana quanto rural, transformando num congraçamento, uma reunião de pensadores.

Passo a passo e usando algumas dinâmicas motivacionais a palestrante foi pontuando sobre o importante e sagrada missão de educar, de transmitir conhecimentos levando-se em consideração as particularidades, níveis culturais de alunos, para melhor transmitir os ensinamentos. Usando como tema: Educação para a vida: inovação pedagógica. Sustentabilidade e transformação, Raimunda Alves fez um chamamento para importância em se observar em sala de aula a diversidade, o meio social e a importância do professor como transformador de vida e gerador de oportunidades.

Dividido em 02 dias, hoje segunda feira a Jornada Pedagógica foi desenvolvida em vários momentos, pela manhã com palestra, lanche, oficinas entre professores distribuídos por séries que atuam e lecionam, almoço e pela tarde além das outras atividades, uma apresentação dos repentistas da Casa do Cantador, situada em Teresina. Amanhã, terça feira, a programação continua com outros convidados,entre eles a participação do Prefeito João Luiz Carvalho, falará dentre outras coisas da valorização dos professores através das oportunidades para adquirir mais conhecimentos e honrar com pagamentos em dia e concedendo aumentos dentro do que determina as leis vigentes.

This browser does not support the video element.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES