mais

Limpeza das margens e leito do Riachão em Monsenhor Gil

Limpeza das margens e leito do Riachão em Monsenhor Gil

Limpeza das margens e leito do Riachão em Monsenhor Gil
Limpeza das margens e leito do Riachão em Monsenhor Gil | Reprodução

A prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, por meio de inciativa da Secretaria Municipal de Agricultura e com apoio das demais outras secretarias municipais e outros órgãos da administração direta, realizou à limpeza de alguns trechos do Riachão, que corta à área urbana de Monsenhor Gil, quarta feira (18), véspera do feriado do dia do Piauí.

Durante os trabalhos foram observados que alguns trechos sofrem com a desmatacão, queimadas das margens do riacho. Vale ressaltar que este riacho é patrimônio natural do município, exaltado na letra do Hino de Monsenhor Gil, criado por mestre Ângelo de Abreu. As equipes de limpeza foram compostas por homens comandados pelo chefe limpeza pública de Monsenhor Gil, Amadeu Mariano e por alunos do programa Projovem.

Segundo Cecília Oliveira foram encontrados uma diversidade de lixo enorme; vídeos, aluminio, roupas, materiais de ferro, muito utensílios de plásticos, entre outras. Ainda, entulhos de construções depositadas nas margens do riacho. Total desrespeito e consciência ambiental. "A própria população está matando o riacho e sua biodiversidade", afirma Cecília Oliveira (foto), subsecretária de Agricultura de Monsenhor Gil.

A coordenadora do Polo Uab de Monsenhor Gil, professora Ilda Andrade, serviu um lanche para os envolvidos na limpeza, contando com à presença do prefeito João Luiz. Ao final dos trabalhos, a subsecretária de Agricultura Cecília Oliveira ofereceu almoço no Centro da Agricultura familiar, bairro Cachoeira. Mas segundo o prefeito João Luiz os trabalhos não param por aí, uma segunda etapa deverá ocorrer priorizando outras áreas por onde passa o Riachão. "Este riacho faz parte de nossas vidas. Eu mesmo já tomei muitos banhos nele, às vezes com meus familiares ou com amigos. Temos que preservar, cuidar para que às próximas gerações também possam desfrutar dele", afirmou João Luiz.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail