Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Mais um evento concluído com sucesso com a marca de qualidade Secretaria de educação

Mais um evento concluído com sucesso com a marca de qualidade Secretaria de educação
Mais um evento concluído com sucesso com a marca de qualidade Secretaria de educação |
Compartilhe
Google Whatsapp

O prefeito João Luiz disponibilizou toda infraestrutura que permitisse à eficiente equipe da Secretaria Municipal de Educação, sob à liderança da Secretaria Municipal de Educação, professora Norma Suely Abreu, realizasse com sucesso a III FEIRA de Ciências, Cultura e Educação  (FEICCE), do dia 11 ao dia 31 de outubro, nas escolas da área urbana e rural do município, quase 20 unidades de Ensino. 

Quinta feira  (31), foi o encerramento na Unidade Escolar César Brito, prestigiando os alunos do EJA, Educação de Jovens e Adultos, tendo na direção à professora Maildes Borges. 

Feira de Ciências 

É  um empreendimento técnico-científico-cultural que se destina a estabelecer o interrelacionamento entre a escola e a comunidade. Oportuniza aos alunos demonstrarem, através de projetos planejados e executados por eles, a sua criatividade, o seu raciocínio lógico, sua capacidade de pesquisa e seus conhecimentos científicos. A iniciação científica, um dos principais objetivos das feiras de ciências, concretiza-se pela exploração da curiosidade e interesse dos alunos, no desenvolvimento do pensamento reflexivo e aquisição de uma formação de hábitos, habilidades e de atitudes científicas. As feiras e mostras científicas podem se destacar como eventos que propiciam uma conexão entre os conhecimentos científicos e os avanços tecnológicos de interesse da sociedade.

Em Monsenhor Gil, ontem à noite na Escola Dr César Brito, no enceramento da Feira, participaram como convidadas às Escolas Menino Jesus, levando danças típicas e da nossa Cultura; da escola Mendes Rocha, da comunidade Canafistula e portões abertos para à comunidade em geral. 

A Escola Municipal Zé Irias também realizou sua feira neste 31 de outubro, trazendo para uma apresentação do Balandê Baião  (uma nova formação). O convite partiu da professora Santana Ribeiro, diretora da escola e prontamente atendido pelo professor Jozimar Vencão. Confira 

Norma Suely Abreu nos disse que a sensação neste momento é do dever cumprido, de mais uma missão executada com louvor por todos os entes que compõem à educação Municipal, respaldados pela comunidade estudantil e sociedade

"Muito obrigado ao nosso prefeito João Luiz, aos meus colegas da Secretaria de Educação, gestores, coordenadores, pessoal de apoio, pais, mães, alunos e comunidade em geral, por nos dá mais uma oportunidade de servir através da educação do nosso município. Mas de modo especial e carinhoso aos professores e professoras pela dedicação e convivência diária com nosso alunado.  Isso só nos mostra que a União faz a força e às grandes conquistas ", finaliza Norma. 

Carta de agradecimento do prefeito João Luiz e da Secretaria Municipal de Educação, Norma Suely Abreu, pelo sucesso da II Feira de Ciências de Monsenhor Gil. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto