Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Mais um evento concluído com sucesso com a marca de qualidade Secretaria de educação

Mais um evento concluído com sucesso com a marca de qualidade Secretaria de educação
Mais um evento concluído com sucesso com a marca de qualidade Secretaria de educação |
Compartilhe
Google Whatsapp

O prefeito João Luiz disponibilizou toda infraestrutura que permitisse à eficiente equipe da Secretaria Municipal de Educação, sob à liderança da Secretaria Municipal de Educação, professora Norma Suely Abreu, realizasse com sucesso a III FEIRA de Ciências, Cultura e Educação  (FEICCE), do dia 11 ao dia 31 de outubro, nas escolas da área urbana e rural do município, quase 20 unidades de Ensino. 

Quinta feira  (31), foi o encerramento na Unidade Escolar César Brito, prestigiando os alunos do EJA, Educação de Jovens e Adultos, tendo na direção à professora Maildes Borges. 

Feira de Ciências 

É  um empreendimento técnico-científico-cultural que se destina a estabelecer o interrelacionamento entre a escola e a comunidade. Oportuniza aos alunos demonstrarem, através de projetos planejados e executados por eles, a sua criatividade, o seu raciocínio lógico, sua capacidade de pesquisa e seus conhecimentos científicos. A iniciação científica, um dos principais objetivos das feiras de ciências, concretiza-se pela exploração da curiosidade e interesse dos alunos, no desenvolvimento do pensamento reflexivo e aquisição de uma formação de hábitos, habilidades e de atitudes científicas. As feiras e mostras científicas podem se destacar como eventos que propiciam uma conexão entre os conhecimentos científicos e os avanços tecnológicos de interesse da sociedade.

Em Monsenhor Gil, ontem à noite na Escola Dr César Brito, no enceramento da Feira, participaram como convidadas às Escolas Menino Jesus, levando danças típicas e da nossa Cultura; da escola Mendes Rocha, da comunidade Canafistula e portões abertos para à comunidade em geral. 

A Escola Municipal Zé Irias também realizou sua feira neste 31 de outubro, trazendo para uma apresentação do Balandê Baião  (uma nova formação). O convite partiu da professora Santana Ribeiro, diretora da escola e prontamente atendido pelo professor Jozimar Vencão. Confira 

Norma Suely Abreu nos disse que a sensação neste momento é do dever cumprido, de mais uma missão executada com louvor por todos os entes que compõem à educação Municipal, respaldados pela comunidade estudantil e sociedade

"Muito obrigado ao nosso prefeito João Luiz, aos meus colegas da Secretaria de Educação, gestores, coordenadores, pessoal de apoio, pais, mães, alunos e comunidade em geral, por nos dá mais uma oportunidade de servir através da educação do nosso município. Mas de modo especial e carinhoso aos professores e professoras pela dedicação e convivência diária com nosso alunado.  Isso só nos mostra que a União faz a força e às grandes conquistas ", finaliza Norma. 

Carta de agradecimento do prefeito João Luiz e da Secretaria Municipal de Educação, Norma Suely Abreu, pelo sucesso da II Feira de Ciências de Monsenhor Gil. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se