Monsenhor Gil adquiri equipamentos modernos para o combate ao Covid-19

Monsenhor Gil adquiri equipamentos modernos para o combate ao Covid-19

Monsenhor Gil adquiri equipamentos modernos para o combate ao Covid-19 |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dando mais um passo no combate ao novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Monsenhor Gil na gestão do Prefeito João Luiz começou a utilizar termômetros digitais infravermelhos capazes de escanear a temperatura corporal das pessoas que chegarem ao município.

Um dos principais indícios de uma infecção por vírus é o aumento da temperatura corporal. Por isso, medi-la pode ajudar a identificar potenciais pacientes.

A Secretaria Municipal de Saúde passou a utilizar os recém adquiridos equipamentos, que promovem a segurança dos profissionais de saúde e aos pacientes. Os equipamentos capturam a temperatura da superfície sem entrar em contato com a pele de uma pessoa.

A utilização dos medidores de temperatura tornou-se uma importante ferramenta para conter surtos virais. Será amplamente usado para monitorar a propagação da sars-cov-2, o Covid-19.

De acordo com o secretário de Saúde, Herbert César, a intenção é estabelecer um monitoramento mais rígido para aferir a temperatura corporal das pessoas que chegam ao município e que são atendidas nas unidades de Saúde da Rede Municipal.

Mas as conquistas não param por aí e mais outros equipamentos usados para auxiliar no combate ao Covid-19, também entrou em ação nesta terça feira (2). 

A Prefeitura de Monsenhor Gil, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu totens de álcool em gel, para ajudar no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).

As unidades, abastecidas de álcool gel 70%, serão instaladas em pontos estratégicos do Município e visam melhorar e facilitar a higienização das mãos. O equipamento possui um sistema de dispensação do Álcool que deve ser acionado com ajuda dos pés, evitando contato com as mãos e oferecendo mais segurança e proteção nos procedimentos de higienização.

A lavagem correta das mãos é uma das principais recomendações das autoridades de saúde, junto com o uso de equipamentos de proteção individual (EPI’s), como as máscaras de tecidos ou descartáveis. A aquisição dos totens, assim como a instalação das Pias de higienização, dão continuidade as ações de prevenção do Governo Municipal para evitar a proliferação da doença no município.

A Prefeitura de Monsenhor Gil, desde o surgimento da pandemia do novo coronavírus, tem realizado uma série de ações para diminuir os impactos da doença na população. São ações que vão de medidas administrativas, como decretos, assim como, a obrigatoriedade do uso de máscaras, canal de denúncias, instalação de Barreiras Sanitárias, até investimentos nas estruturas de saúde, visando melhorar o suporte aos cidadãos.

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil também tem reforçado seu estoque de testes rápidos, uma ferramenta importante para diagnosticar e isolar casos positivos de covid-19.

Este é o boletim atualizado sobre a pandemia em Monsenhor Gil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES