Monsenhor Gil conquista Selo Ambiental do ICMS Ecológico categoria A

Monsenhor Gil conquista Selo A ambiental do ICMS Ecológico categoria. Prefeito João Luiz e toda sua equipe comemora a importante classificação

Monsenhor Gil conquista Selo Ambiental do ICMS Ecológico categoria A |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito João Luiz do município de Monsenhor Gil, juntamente com toda equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, iniciou o domingo (17) festejando a conquista do Selo A, na categorização Selo Ambiental do ICMS Ecológico.

O Município de Monsenhor Gil, neste ano de 2022, conquistou o selo ambiental ICMS Ecológico pela primeira vez, na classificação junto aos órgãos estaduais de preservação e cuidados com o meio ambiente selo "A".

Graças ao empenho da atual gestão, o município esta mantendo as notas e exigências para a manutenção das ações ambientais e, consequentemente, dos recursos que visam o incentivo de tais práticas ecológicas.

Além disso, o reforço das práticas ecológicas ao longo do ano, instiga a buscar notas ainda maiores, um trabalho desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que tem a frente Ancelmo Portela e Flaviano Abreu e toda uma equipe engajada para manter o Município em dia com práticas que mantenha a conservação do meio ambiente e suas reservas naturais. 

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais. Monsenhor Gil é rico no verde de suas matas, nos vários riachos, nascente e afluentes. Também possue uma variedade de aves e animais que vivem em plena harmonia com os moradores, espalhados por suas matas na extensa zona rural e urbana também. 

O Município também faz um trabalho regular e sistemático de limpeza e coleta do lixo, dando destinação adequada para cada tipo de resíduo, com acompanhamento rigoroso do prefeito João Luiz e equipe responsável pelo setor. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES