Monsenhor Gil: Secretaria de Educação realiza 3º jogos estudantis

Monsenhor Gil: Secretaria de Educação realiza 3º jogos estudantis

Abertura dos jogos estudantis contou com a participação do prefeito José Noronha e secretária de educação, Luziane Campelo | Avilar Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal, através da secretaria de educação realizou a 3ª edição dos Jogos Estudantis com a participação de todos os alunos da rede de ensino fundamental do município. Os jogos ocorreram entre os dias 16 a 18 deste, durante todo o dia, no complexo esportivo Artur Noronha, centro da cidade, onde foram desenvolvidas inúmeras modalidades esportivas e culturais como torneios de futsal masculino e feminino, dama, dominó, baralho, corrida de rua e atletismo, além de concurso de grupos de danças.

Toda a equipe de docentes e demais funcionários da secretaria de educação se envolveram na organização do evento, sob a coordenação do professor de Educação Física, Jozimar Venção. Ele disse que o principal objetivo do projeto é desenvolver a potencialidade psicomotora do estudante dentro do âmbito escolar, integrando à prática Pedagógica, permitindo assim, que o mesmo passe a conhecer-se de maneira reflexiva e aprofundada no contexto da responsabilidade estudantil. ?A prática esportiva é de fundamental importância para o ser humano, sobretudo para os jovens que ainda estão em fase de desenvolvimento físico e intelectual, além de possibilitar a prevenção de várias doenças tais como, obesidade, sedentarismo e hipertensão?, comentou ele, acrescentado que a prática de atividades esportivas extra-classe contribui bastante para ofortalecimento da cidadania além de diminuíir na evasão escolar.

Todos os vencedores das categorias esportivas de ambos os sexos receberam troféus, medalhas e kits escolares das mãos do Prefeito José Noronha, professores e equipe da coordenação da secretaria municipal de educação. Veja fotos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES