Monsenhor Gil no combate ao feminicidio com apoio do prefeito João Luiz

Com a participação do prefeito João Luiz e da coordenadora de políticas públicas para as mulheres Elissandra Assunção, Monsenhor Gil diz não ao feminicidio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito João Luiz participou da Caminhada em Combate ao Feminicídio, na noite da segunda-feira, (19), pelas principais ruas do centro de Monsenhor Gil.. Unidos em frente à Igreja do Menino Deus, foi dada um importante passo rumo à conscientização e ao enfrentamento dessa triste realidade. 

"Essa caminhada não foi apenas um evento, mas um símbolo de nossa união como comunidade. Mostramos que estamos dispostos a agir, a levantar a voz contra a violência de gênero e a lutar por um futuro melhor para nossas mães, irmãs, filhas e amigas", afirmou o prefeito João Luiz.

"Quero expressar minha gratidão a todos que participaram e contribuíram para o sucesso dessa iniciativa. Uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres", disse Elissandra Assunção.

Não podemos parar por aqui. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para criar políticas públicas efetivas, promover a educação e a conscientização, e oferecer apoio às vítimas. Juntos, podemos e faremos a diferença, disse ainda a coordenadora.

Números no Piauí

O número de feminicídios cresceu 44% no Piauí, nos quatro primeiros meses de 2023. Dados apontam que uma a cada 10 vítimas do crime tinham feito denúncia à Polícia. Em 2022, das 24 mulheres mortas, somente 3 possuíam medida protetiva. 

 #Feminicídio #UniãoPelaCausa #MudançaReal #MonsenhorGil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES