Mutirão itinerante de documentação desenvolve ação em Monsenhor Gil

Mutirão itinerante de documentação desenvolve ação em Monsenhor Gil

Prefeito acompanhado de perto a ação | Alberto Dias
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizado durante todo o dia ontem (17) em Monsenhor Gil, o mutirão itinerante de Documentação. A iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) é desenvolvida pelo Programa Nacional de Documentação das Trabalhadoras Rurais (PNDTR) criado em 2004.

A ação visa a inclusão social e produtiva das trabalhadoras rurais na reforma agrária e agricultura familiar.

O programa consiste na emissão de documentos civis, trabalhistas e jurídicos, também são realizadas ações educativas no sentido de esclarecer os beneficiários em relação a seus direitos e deveres como cidadãos. Foram realizados 310 procedimentos, incluindo: INSS, RG, CPF, Carteira de trabalho e fotografias.

O estado do Piauí é o 2º colocado do ranking da federação na emissão de documentos. Goiás é o 1º, no dia 20 de julho em salvador (BA) uma solenidade irá comemorar o número de um milhão (1000 000) de documentos emitidos no Brasil. Uma piauiense de Floresta que tem 58 anos, receberá das mãos da presidente Dilma Rousseff em um ato simbólico a sua documentação.

O prefeito do município Profº Pila, apoiou e acompanhou a ação. A 1ª dama e secretária municipal de assistência social Geraldina Vieira, disse que o programa é fundamental para o exercício da cidadania e cogitou a possibilidade da realização de uma palestra sobre seguridade social no decorrer da semana cultura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES