Nota de agradecimentos aos participantes e apoiadores da 24a Caminhada

Direção da Apamgil emite nota de agradecimentos aos participantes e apoiadores pela participação na 24a Caminhada da Purificação do corpo e da Alma

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

AGRADECIMENTO ESPECIAL AOS PARTICIPANTES, PATROCINADORES E APOIADORES DA 24ª CAMINHADA DA PURIFICAÇÃO DO CORPO E DA ALMA, NA TRILHA DA FÉ E DA ESPERANÇA

É muito satisfatório ver a confiança depositada na maior romaria a pé do Estado do Piauí, que aconteceu no período de 22 a 30 de julho de 2023 de Monsenhor Gil-Pi a Santa Cruz dos Milagres-Pi, com percurso de 206 km de ida e volta em 09 dias de romaria. Participaram dessa rota de turismo religioso 213 (duzentos e treze) pessoas e 67 (sessenta e sete) animais. 

Essa romaria visa valorizar, resgatar e manter o turismo religioso e a cultura popular, um costume antigo da população dos moradores de Monsenhor Gil, Palmeirais e Teresina. Essa prática envolve grupos de famílias que realizam uma romaria a pé e montados em animais em direção ao Santuário de Santa Cruz dos Milagres que se destaca como o terceiro destino de maior visitação do Nordeste e o quinto maior do Brasil.

A ASSOCIAÇÃO DOS PEREGRINOS AMIGOS DE MONSENHOR GIL desempenha um papel crucial na sustentabilidade e no fortalecimento desse evento de turismo religioso e cultural. Através da colaboração e do trabalho conjunto, os membros da associação organizam e contribuem para o crescimento contínuo da romaria, mantendo viva a devoção.

Durante essa jornada, os participantes caminham principalmente na madrugada, sob a luz da lua cheia ou minguante, até as 9h da manhã. Em seguida, eles descansam durante a tarde até meia-noite.

Durante o dia, os romeiros enfrentam as dificuldades do sol causticante e da poeira enquanto percorrem estradas, trilhas, rios e riachos. À noite, eles enfrentam temperaturas muito frias. Apesar desses desafios, a jornada é vista como uma grande emoção e uma demonstração de fé por parte dos participantes.

Ao longo dos 206 km de percurso, de ida e volta, os participantes contam com a ajuda de dezenas de animais para carregar os mantimentos e utensílios necessários para a jornada. Esses animais podem incluir cavalos para montaria e os jumentos e burros como animais de carga.

É por isso que deixamos aqui, um agradecimento especial aos participantes, patrocinadores e apoiadores, que além de demonstrarem serem sensatos a romaria, participaram diretamente e indiretamente expondo e mostrando suas logomarcas em nossos materiais de propagandas.

Essa romaria oferece aos participantes a oportunidade de vivenciar uma jornada de peregrinação, na qual é possível explorar os aspectos religiosos, históricos e culturais dessas regiões. A caminhada de fé permite que os peregrinos conheçam de perto as tradições e a religiosidade presentes nessas comunidades, fortalecendo a identidade cultural local.

Além de proporcionar um momento de devoção e religiosidade, essa romaria também oferece entretenimento aos participantes. A caminhada em si, percorrendo as estradas, trilhas e outros elementos naturais, proporciona uma experiência única em contato com a natureza. Os momentos de convívio e interação entre os peregrinos também promovem momentos de lazer e diversão.

Vocês fazem parte desta nova história de engrandecimento da nossa cultura popular do nosso povo!

Até 

JULHO DE 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES