Padre Ronald Carvalho agradece pelo sucesso dos festejos

Padre Ronald Carvalho agradece pelo sucesso dos festejos

Padre Ronald Carvalho agradece pelo sucesso dos festejos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma vasta programação iniciada no dia 23 de dezembro de 2017 e encerrada no dia 1 de janeiro de 2018, os festejos em torno do padroeiro de Monsenhor Gil, glorioso Menino Deus, pode se considerar uma benção e Sucesso, observando-se a mensagem divulgada pelo pároco Ronald Carvalho. 

Nestes dias marcado por missas, mensagens de fé em Deus e em suas maravilhas, na presença dos filhos da terra e visitantes, nos tradicionais leilões, da procissão pelas renovadas ruas da cidade e pelas festas, por fora da programação religiosa, mas que também já fazem parte do calendário desta temporada, tudo isso fez a receita do sucesso das festividades. 

No enceramento, além da parte religiosa aconteceu a parte social com atividade que visavam o custeio das obras sociais da Matriz do Menino Deus. Após procissão e orações no dia 1 de janeiro,  as pessoas se concentraram na Praça da Matriz para acompanhar sorteio de uma motocicleta, doada pelo empresário João Luiz  (postos Corujão), que atualmente é o prefeito da cidade.

Segundo João Luiz há muitos anos vem colaborando com as atividades religiosas e sociais de Monsenhor Gil, usando seus próprios recursos, oriundos de suas empresas. "Este ano estamos duplamente felizes em poder contribuir com os festejos de nossa cidade. Como prefeito, mantendo à cidade limpa, acolhedora, pagamento de  salários em dias e até antecipando pagamentos para que nosso servidor público pudesse participar da programação com seus familiares. Como empresário também participamos doando esta moto para que nosso padre Ronald Carvalho, com o arrecadado, possa ainda mais, assistir os mais carentes ", conclui João Luiz. 

O vice prefeito Ze Noronha  (foto com dona Mundica) destaca o sentimento de religiosidade do Monsenhorgilense e acrescenta que temos vários símbolos desta manifestação, como: a própria igreja, casa paroquial  (centenária), via sacra com as estações, o nome primitivo da Cidade, antes da emancipação se chamava Natal e há 54 anos se passou a ser chamada de Monsenhor Gil.  "Até nossos festejos acontecem num período santo, de 23 de dezembro a 1 de janeiro e nosso padroeiro é Menino Deus ", afirma Zé Noronha. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES