PC do B realiza Conferência em Monsenhor Gil com várias presenças

Prefeito João Luiz e várias outras lideranças regionais e municipais, participam da Conferência do PC do B em Monsenhor Gil.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito João Luiz Carvalho participou ontem (6) da  Conferência Municipal do PCdoB, onde foi discutido a conjuntura política no Estado do Piauí e município de Monsenhor Gil. Abordado também o relevante acompanhamento partidário da federação na instância municipal. O partido compõe a base da  gestão municipal atual, contando com a liderança do vereador  Cleydson Paiva na Câmara e a presença do suplente de vereador Brenno Brandão a frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

Destaques para a presença marcante do Presidente Estadual do PCdoB, Zé Carvalho, da presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Monsenhor Gil, Amalia Moura, a participação do Prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz, do ex Prefeito José Noronha, da vereadora Norma Suely Abreu,  do Presidente Municipal do PT, Janio, e de todos os demais presentes. Registro também especial para presença da Deputada estadual  Elisangela Moura , importante parceira na construção do desenvolvimento de Monsenhor Gil. 

A conferência foi realizada no Plenário vereadora Maria de Jesus Pereira dos Santos, prédio vereador João Miguel Batista (Câmara Municipal de Monsenhor Gil Piauí).

Ex vereador Chiquinho Batista, prefeito João Luiz (PSD), deputada estadual Elisangela Moura, Vereador Cleydson Paiva, ex prefeito Zé Noronha e presidente regional do PC do B, Zé Carvalho

Partido centenário

 

Em março de 2022, a Assembleia Legislativa (Alepi) realizou uma solenidade em homenagem aos 100 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A propositura do evento, que aconteceu no Plenário da Casa,foi de autoria da deputada estadual Elisângela Moura (PCdoB).

Além da parlamentar, participaram do evento a vice-governadora do Estado Regina Sousa, o secretário de Estado do Governo, Osmar Júnior, o presidente do Diretório Estadual do PCdoB, José Carvalho Rufino, deputados estaduais e representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí (Fetag), OAB-PI, da União dos Advogados pela Democracia, da Câmara dos Vereadores de Teresina e de outras entidades.

Na ocasião, a deputada Elisângela Moura disse estar grata pela oportunidade de homenagear o centenário do partido. “O PCdoB é um dos primeiros partidos fundados no país. O partido é a cara do Brasil e tem as suas ações voltadas para a sociedade e para aqueles que mais precisam. "Tenho uma história com o partido: filiei-me ao PCdoB aos 16 anos de idade na cidade de Monsenhor Gil. Agradeço aos demais parlamentares pela aprovação desta solenidade”, disse.

É esta história de lutas e conquistas que o partido vem se fortalecendo em Monsenhor Gil e realiza esta Conferência para reafirmar suas bandeiras de lutas na busca de melhores condições de vida, de forma igualitária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES