class=

 class=

O prefeito João Luiz participando em Brasília da XXI Marcha dos prefeitos de todo o Brasil na capital Federal. A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

Monsenhor Gil vem passando por mudanças e necessita continuar avançando em saúde, educação, saneamento básico, assistência social e aos que trabalham no campo, nos esportes, na cultura e este evento serve como aprendizado e perspectivas de conseguir investimentos para o bem comum dos que vivem em Monsenhor Gil, pontua o prefeito. "Tenho batido em todas as portas daqueles que podem ajudar nosso município ter melhores condições de ofereer os melhores serviços para população. Trabalho para honrar o voto de cada um que nos confiou os destinos de nosso município ", finaliza João Luiz. 

Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.

A XXI edição da Marcha está sendo desenvolvida nas dependências do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), de 21 a 24 deste mês, portanto até quinta feira. Este é o momento de o Congresso Nacional, o Executivo Federal e os demais poderes do Estado Brasileiro se reunirem com os municipalistas em um amplo espaço preparado para a todos bem acolher. O compromisso com os futuros candidatos à Presidência da República é o momento auge da programação.

Como signatários da Carta da Marcha deste ano, são esperadas inúmeras organizações público e privada comprometidas com uma nova realidade para o país. Oportunidade ímpar para os gestores relatarem a situação de crise do país que tem os Municípios brasileiros como o leito da ferida.

É preciso acelerar esta cicatrização, e apenas medidas locais serão eficazes para reverter este quadro de desajustes. A redefinição de um novo pacto federativo, que garanta autonomia ao Ente municipal, é um caminho longo, mas talvez o único capaz de superar as dificuldades que se repetem há vários anos, garante à organização da marcha. 

Prefeitos(a), vereadores(a) e gestores municipais, compactuam com as ideias e as estratégias conduzidas na XXI Marcha: Compromisso com o Brasil. Este é o principal momento para as lutas e reinvindicações ganharem destaque em Brasília e repercutirem em todos os territórios deste grande país. Seja um ator político das mudanças que realmente alcançam e beneficiam o dia a dia do cidadão.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), as entidades estaduais e as microrregionais, juntas, convocam os senhores e as senhoras para mais esta missão de vida, tendo como maior objetivo os municípes de todo o país. (Fonte: CNM). class= class=

A de se registrar a presença do presidente da República Michel Temer, além de inúmeras autoridades do Estado do Piauí e do Brasil.