De Baixa Grande em Monsenhor Gil ao Bom Lugar, passando pelo Cadoz e demais outras comunidades da zona rural e também a sede do município, foram beneficiadas nesta manhã de quarta feira  (17) pela entrega do pescado para famílias carentes, por ocasião do período da Semana Santa. Uma ação da prefeitura de Monsenhor Gil, do prefeito João Luiz e suas parcerias. O prefeito percorreu quase todos os pontos de distribuição de quase 4 toneladas de peixes, alguns ainda vivos. Quando esteve no Ginásio Tarcisão o prefeito falou sobre esta atividade solidária. "Isso aqui é mais um exemplo da nossa gestão participativa, pensando nas pessoas mais simples, tanto da área urbana e agora da rural também. Procuramos envolver todos, nossa equipe e parceiros", disse João Luiz. 

Prefeito faz entrega de pescado em todo município  - Imagem 1

Os peixes vieram da Associação dos Psicultores de Monsenhor Gil, em parceria com a SDR Estadual, Emater, entre outros que viabilizaram esta importante ação em benefício da população mais carente. Ao adquirir todo este pescado com nossos psicultores, faz com que os recursos investidos circulem na nossa economia local e mostra a pujança deste setor dos psicultores, de algumas ações pontuais da prefeitura em benefício desta associação, comentou o prefeito João Luiz. O Prefeito se disse gratificado em ter à oportunidade de servir à população e contar com uma equipe tão comprometida, em trabalhar dia e noite para este resultado satisfatório. "Às pessoas não teem idéia do que é feito até o peixe chegar à mesa de todos. Só tenho à agradecer à todos indistintamente. Desde os gestores da SDR , nossos Secretários, alguns vereadores, demais auxiliares e voluntários que se doaram neste trabalho ", afirma o prefeito. 

Prefeito faz entrega de pescado em todo município  - Imagem 2

As imagens mostram os esforços de servidores e voluntários em benefício da população. Como a prefeitura trabalha em ritmo coordenado dívida por suas secretarias e gabinete, esta atividade foi coordenada pelas secretarias da Assistência Social, na pessoa da Secretaria Ivonete Carvalho, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Secretário Valdemir Pessoa, mas com apoio de toda equipe do prefeito. Já na comunidade Costa a distribuição aconteceu normalmente e contou com a presença expressiva da comunidade, segundo nos informou a Secretaria Municipal de Educação professora Norma Suely, que participou de toda distribuição ao lado do prefeito João Luiz.

Prefeito faz entrega de pescado em todo município  - Imagem 3Prefeito faz entrega de pescado em todo município  - Imagem 4

Prefeito faz entrega de pescado em todo município  - Imagem 5Prefeito faz entrega de pescado em todo município  - Imagem 6Prefeito faz entrega de pescado em todo município  - Imagem 7Prefeito faz entrega de pescado em todo município  - Imagem 8Prefeito faz entrega de pescado em todo município  - Imagem 9Prefeito faz entrega de pescado em todo município  - Imagem 10Prefeito faz entrega de pescado em todo município  - Imagem 11Prefeito faz entrega de pescado em todo município  - Imagem 12Prefeito faz entrega de pescado em todo município  - Imagem 13Prefeito faz entrega de pescado em todo município  - Imagem 14Distribuição na Canafistula, Escola Municipal Mendes Rocha Prefeito faz entrega de pescado em todo município  - Imagem 15Vereador Eder Carvalho participou ativamente na comunidade Boa Esperança, onde à população se reuniu na Escola Municipal. Prefeito faz entrega de pescado em todo município  - Imagem 16Na comunidade Bom Lugar, talvez a mais distante da sede do município, a distribuição foi coordenada pela subsecretária de Assistência Social Joelma Ribeiro, na foto com Secretário da Juventude Adriano Dias, um membro da distribuição, Secretária de Educação Norma Suely, que foi uma grande parceira acionando seus companheiros de trabalho da rede municipal de ensino, que se desdobraram para de forma gentil, atender todos neste trabalho de distribuição dos pescados. Ainda na foto; Joelma, prefeito João Luiz e demais membros da comunidade. Prefeito faz entrega de pescado em todo município  - Imagem 17Vereadora Eliane Moura doou 500 quilos de peixes, mas reservou uma parte para distribuir pessoalmente em sua comunidade, bairro Cedro no centro do município. O prefeito João Luiz também esteve no local agradecendo a parceria com a nobre parlamentar e participando da entrega dos peixes. Antes de peregrinar pelos pontos de distribuição o prefeito João Luiz teve encontro com o padre Walfran Rios da Costa que se disse feliz com esta ação fraternal e deu sua bênção, em nome de Jesus.

Prefeito faz entrega de pescado em todo município  - Imagem 18

Na comunidade Baixa Grande o pescado veio em grande quantidade que retornou boa parte para outros pontos. O prefeito esteve presente junto com Zé Noronha e encontrou com Secretário de Cultura e Turismo Miro Silva e populares.Prefeito faz entrega de pescado em todo município  - Imagem 19