Prefeito garante transportes para alunos fazerem as provas do ENEM

O prefeito João Luiz de Monsenhor Gil, garantiu que todos terão acesso a transportes para realizarem as provas do ENEM, próximo domingo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito João Luiz disse nesta sexta feira (3) que mais uma vez está garantido transportes gratuitos para todos os alunos de Monsenhor Gil, que queiram realizar as provas do ENEM no próximo domingo, no município. 

Prefeito João Luiz

Mas não é só os transportes (ônibus ou outros tipos de condução) para deslocamento dos alunos, a prefeitura também garante outros mecanismos para este dia de aplicação das provas em Monsenhor Gil. O Polo UAB e Escola Municipal Dr César Brito, estão preparados para oferecer um melhor conforto para os alunos do município e de outros lugares, já que Monsenhor Gil é conceituado como um "Polo de Educação" do Médio Parnaíba, entre rios, Grande Teresina, ou como queiram denominar! . 

"Fazemos todo este trabalho com muito carinho em respeito aos nossos monsenhorgilenses e visitantes. É bem verdade que não somos os organizadores e nem promovemos o Enem. Mas mesmo assim nos colocamos a disposição para contribuir no que for possível para facilitar a aplicação das provas em nosso município", afirma o prefeito João Luiz.

Segundo uma aluna da comunidade Baixa Grande, que fica 10km dos locais de aplicação das provas, esta ação da prefeitura é muito importante para o deslocamento. "Agradeço por isso, pois a grana tá pouca e os ônibus das linhas que passam aqui, demoram muito a passar", disse Tamires. 

Ainda; segundo o professor Nielton Campelo, um dos responsáveis pela aplicação das provas do ENEM em Monsenhor Gil, pertencente a rede estadual de ensino no município (via 18a GRE), a prefeitura nunca negou apoio para a realização do Enem, colocando a disposição que é solicitado, entre outros ítens, os transportes para deslocamento dos alunos. 

"O prefeito João Luiz sempre tem sido muito receptivo aos nossos pleitos no tocante a infraestrutura para realização das provas do ENEM", disse o professor. 

Dias de provas 

As provas serão nos dias 05 e 12 de novembro. O Enem 2023 é voltado prioritariamente para estudantes que estejam no último ano do Ensino Médio que já tenham concluído essa fase.

Dicas

Um exemplo seria: fruta + pão com ovo + leite com café. De acordo com a nutricionista Lorrayne Diniz, é recomendado que o participante do Enem 2023 almoce mais cedo, para poder comer sem pressa. Uma ideia de refeição seria: arroz, feijão, carne bovina ou frango ou peixe, verdura cozida e salada crua.

O que NÃO comer no dia

  • Frituras.
  • Fast foods.
  • Refrigerantes.
  • Refeições pesadas como é o caso da feijoada.
  • Alimentos com alto teor de gordura e açúcares como os ultraprocessados, já que eles podem provocar desconfortos gástricos.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES