Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Prefeito João Luiz anuncia o retorno das aulas presenciais em Monsenhor Gil

Prefeito João Luiz anuncia o retorno das aulas presenciais em Monsenhor Gil
Prefeito João Luiz anuncia o retorno das aulas presenciais em Monsenhor Gil |
Compartilhe

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, através da Secretaria Municipal de Educação informa à toda comunidade escolar, que a Equipe Administrativa e Pedagógica, já está se articulando para garantir a retomada das aulas no dia 1º de fevereiro, na forma presencial e não presencial, visando a recuperação do período letivo de 2020 e a continuidade do período letivo de 2021.

A volta as aulas em Monsenhor Gil trará algumas boas surpresas para alunos, por exemplo; encontrarão uma nova escola Dr Cesar Brito, localizada no centro do município, reformada e salas climatizadas. Mendes Rocha na comunidade Canafístula e Basílio de Abreu na comunidade Baixa Grande, são escolas em reformas, ainda não finalizadas devido a escassez de produtos no mercado da construção cívil, ocasionada pelos efeitos da Pandemia do novo Coronavirus, segundo o prefeito João Luiz. Já a escola Zé Irias no bairro Cachoeira, foi outra que ganhou alguns benefícios em sua estrutura, a exemplo do tão requisitado muro, trazendo mais segurança para as crianças que ali estudam, motivos de agradecimentos dos pais e funcionários. A escola também foi beneficiada com pavimentação em paralelepípedo, na rua que passa em frente a unidade de ensino.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, professora Maria de Jesus da Silva Nascimento, a meta é iniciar um novo período letivo de 2021 e recuperar o período de 2020, afetado pela Pandemia, com escolas fechadas para evitar a trasmissibilidade do vírus e mortes. Maria de Jesus disse ainda que para esta volta as aulas, em estado de Pandemia, todos os cuidados serão adotados, obedecendo os protocolos das orientações das autoridades em saúde pública, no tocante ao distanciamento e profilaxia de higiene pessoal e coletiva, trazendo segurança para o público docente e discente.

Até ontem em Monsenhor Gil, o quadro epidemiológico era esse: 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar