Prefeito João Luiz assina temo do Programa Internet para Todos

Prefeito João Luiz assina temo do Programa Internet para Todos

Programa Internet para Todos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Brasília ontem (13), o prefeito de Monsenhor Gil João Luiz na companhia de vários outros do Piauí, participou da solenidade com o presidente da República Michel Temer para assinatura do termo para início do programa Internet para Todos.

Compareceram na cerimônia 2.471 prefeitos e prefeitas para assinar o termo de adesão ao programa que oferecerá conexão à internet com preço reduzido. Segundo o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, até esta segunda feira, quase metade dos municípios brasileiros (2.766) cidades concluíram o cadastro na plataforma e foram consideradas aptos para formalizar a adesão ao programa. 

Após a assinatura da adesão, a previsão é que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão. O Ministério espera que sejam instaladas 200 antenas por dia. A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio do ano passado e recebeu, desde então, R$ 3 bilhões em investimentos.

O ministro do MCTIC, Gilberto Kassab, explicou que a conexão do satélite também atenderá os ministérios da Defesa, da Educação e da Saúde, que firmaram parceria com a pasta de tecnologia para monitorar o tráfico nas fronteiras brasileiras, levar internet banda larga a 7 mil escolas públicas em 2018, além de implantar internet em hospitais e postos de saúde.

O prefeito também esteve acompanhado pelo deputado estadual Georgiano Neto, que pertence ao mesmo partido do ministro Kassab (PSD) a exemplo também do prefeito João Luiz. O governador Wellington Dias foi outro que marcou presença e esteve com os prefeitos  (foto com João Luiz). Esta não é a primeira vez que o prefeito vai à Brasília em busca de benefícios para Monsenhor Gil, desde que assumiu à prefeitura pouco mais de um ano para cá. Segundo ele os frutos destas viagens estão aparecendo e este aqui é sem dúvidas uma das grandes mudanças que o município passará. "A onda que veio para ficar é  a internet e hoje todos querem ficar conectados. Este programa vai nos auxiliar em várias áreas e principalmente na educação, saúde e segmentos importantes que irão facilitar o atendimento ao cidadão ", finaliza João Luiz. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES