Prefeito João Luiz concede reajuste salarial para os professores

Prefeito João Luiz concede reajuste salarial para os professores

Reajuste salarial para os professores | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde que assumiu o comando da prefeitura de Monsenhor Gil, o prefeito João Luiz têm mantido uma política de equilíbrio da máquina pública, evitando o inchaço com contratações desenfreadas e poupando ao máximo, evitando os desperdícios e vícios que causavam danos ao erário público e por consequência privando a população de alguns serviços da prefeitura. 

Neste momento há uma grande discussão entre sindicato dos professores do Estado e governo sobre o reajuste dos professores do Estado que mesmo assegurado por lei o governo diz não poder pagar devido está no limite da lei de responsabilidade fiscal  (LRF). Ainda bem que o prefeito João Luiz tomou cuidados e isso possibilitou a concessão do aumento nos salários dos professores de Monsenhor Gil de 6,81% para todos e com pagamento retroativo a janeiro. 

Esta conquista dos educadores é assegurado por lei desde o ano de 2008 e estamos agradecidos por nosso prefeito ter tido este cuidado com as finanças públicas que possibilitaram esta obediência constitucional, comenta a Secretaria de Educação Professora Norma  Suely Abreu (foto com prefeito João Luiz). Isso também é garantido através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação  - Fundeb.

O município de Monsenhor Gil vive momentos de prosperidade, mesmo diante a eterna crise que assola o país. Exatamente pelos esforços do prefeito em buscar diuturnamente parcerias em todas esfera de poder e por manter um equilíbrio nas finanças públicas, possibilitando manter a folha em dia e até antecipando salários e também honrando compromissos com fornecedores e prestadores de serviços. "Este aumento está em lei  mas nem todos os administradores estão cumprindo por inúmeras dificuldades em seus municípios e estados. Fizemos o que pudemos mesmo reconhecendo que gostaríamos de de dar um aumento maior, pois nossos educadores merecem, pessoas abnegadas, que dedicam maior parte de suas vidas em cuidar de nossos filhos enquanto estamos em nossas casas, trabalho e até lazer . Aproveito para agradecer aos servidores e em especial as mulheres pela data do próximo dia 08, Dia Internacional da Mulher. Parabéns ", finaliza João Luiz. 

Segundo ainda a secretaria Norma Suely Abreu manter todo o sistema funcionando custa caro e é uma batalha  diária de todos. Desde os zeladores, merendeiras, vigias, diretores, coordenadores, motoristas, professores,  enfim, todos sob a coordenação do nosso prefeito João Luiz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES